A concorrência entre as plataformas de streaming é cada vez maior, e as estratégias de marketing cada vez mais criativas e reveladoras.
Para promover a nova série Silo, a Apple TV publicou o primeiro episódio completo na rede social Twitter. Elon Musk mostrou-se feliz e e elogiou esta estratégia de marketing.
Primeiro episódio da série Silo disponível para todos…através do Twitter
Cada plataforma de streaming promove os novos conteúdos recorrendo a estratégias de marketing cada vez mais criativas. Esta é uma área bastante competitiva que leva os serviços a recorrer a todos os truques possíveis.
A Apple TV surpreendeu tudo e todos com a nova campanha promocional da sua série Silo que, só por si, é já aguardada por vários utilizadores com bastante expetativa. Mas o serviço de Tim Cook quer aumentar os níveis de entusiasmo e curiosidade e, por essa razão, publicou o primeiro episódio completo na rede social Twitter.
Desta forma, a Apple está a conseguir que público que não tem assinatura do seu serviço de streaming de vídeo tenha acesso à nova série e, talvez, fique entusiasmado o suficiente para fazer uma assinatura.
Como não podia deixar de ser, Elon Musk não conseguiu ignorar esta estratégia de marketing e utilizou a rede social de que é proprietário para mostrar a sua felicidade pela publicação da empresa e até para fazer sugestões de visualização.
Diz Musk que esta foi uma “grande jogada da Apple” e que todos os interessados podem recorrer à tecnologia AirPlay para transmitir os conteúdos do iPhone no ecrã maior do televisor de casa.
Recordemos agora a sinopse da série Silo. Esta série de ficção científica com 10 episódios, baseia-se nos romances de Hugh Howey e concentra-se numa colónia humana que vive num silo gigante subterrâneo a um quilómetro da superfície da Terra.
O planeta sofreu um evento apocalíptico, mas ninguém sabe quando nem porquê até que a protagonista sai para a superfície em busca de respostas.
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