Apple TV+ foi apresentado. É este o próximo pesadelo da Netflix?

Bruno Coelho

A especulação tornou-se finalmente realidade. A Apple vai chegar ao mundo do streaming e é uma entrada a pés juntos. A empresa apresentou hoje o Apple TV+, que chega no próximo outono. Com tanta estrela de Hollywood em cima do palco, terá a Netflix razões para ficar apreensiva?

O Apple TV+ foi apresentado no final desta tarde no Teatro Steve Jobs, em Cupertino. O novo serviço chegou finalmente e com ele a app da Apple TV vai sofrer também umas mudanças de design. Teremos séries, filmes e documentários originais. E Steven Spielberg está metido ao barulho.

O conhecido realizador disse que iria ressuscitar a marca Amazing Stories no novo serviço. Além disso, tivemos em cima do palco nomes como Jason Mamoa, J.J. Abrams e Sara Beirelles que eventualmente estarão envolvidos em projetos no novo serviço. Neste, a Apple espera gastar 2 mil milhões de dólares já este ano.

Apple vai gastar 2 mil milhões de dólares em conteúdo original já este ano

Tal valor será totalmente gasto em conteúdo original. Ou seja, a Apple quer ficar logo taco a taco com os serviços da Netflix, Amazon ou HBO. Para já, não vimos qualquer trailer, pelo que as séries ainda estarão a ser trabalhadas. Contudo, a Apple terá um longo caminho a percorrer até ao outono.

apple tv plus tim cook

Tal como a concorrência, o Apple TV Plus não terá publicidade. Poderá ser visto a qualquer hora, online e offline. Será lançado este outono, mas ainda não foram revelados quaisquer preços de subscrição. Poderá ser acessado através da app da Apple TV no iOS, Mac, Roku, Fire TV e em Smart TVs da Samsung, LG ou Sony.

Além disso, a Apple quer tornar a app da Apple TV no centro de consumo do utilizador. Aí, este poderá pagar por serviços como a HBO ou a Showtime e vê-los ali mesmo. Quanto ao Apple TV Plus, o tempo trará mais novidades, tanto de conteúdo como de preços do serviço.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.