Apple trará o ecrã que todos desejam ao iPhone 12! E uma bateria de sonho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores sobre o iPhone 12 da Apple começam a ficar mais intensos. Tudo indica que setembro será o mês de apresentação e, por esta altura, já começamos a ter informações que são credíveis.

Pois bem, segundo o conhecido leaker "EverythingApplePro", com mais confirmações vinda do website XDA-Developers, a Apple trará um ecrã de 120Hz ao iPhone 12 Pro. Mais concretamente ao iPhone 12 Pro e Pro Max.

Ecrã de 120Hz é quase garantido para o iPhone 12

Esta nova tecnologia já é uma solução em alguns fabricantes. Xiaomi, Samsung, OnePlus e Razr já nos dão smartphones com este "refresh rate" para o smartphone. Vale a pena referir que este não será o primeiro equipamento com 120Hz da Apple. O primeiro foi o iPad Pro original.

Este ecrã, de acordo com as informações, terá a capacidade de se adaptar ao conteúdo. Ou seja, tal como em muitos smartphones Android, dar-nos-á a tecnologia quando a aplicação assim permitir.

O que faz os 120Hz ao smartphone

Esta tecnologia dá a impressão que a imagem é mais "suave". Ou seja, as transições são mais apelativas e o deslize no smartphone parece mais fluido.

Uma bateria maior para o Apple iPhone 12 Pro Max

Estas mesmas informações referem que a Apple vai aumentar a bateria do iPhone 12 Pro. O modelo maior contará com uma bateria de 4400mAh. Um aumento considerável aos 3969mAh do iPhone 11 Pro Max.

Ainda assim, não esperes que a autonomia seja muito melhor. Lembro que um ecrã com 120Hz gasta consideravelmente mais bateria que um ecrã de 60Hz.

Quanto aos outros iPhones, todos eles chegarão com 60Hz, ou seja, o mesmo "refresh rate" que temos nos iPhones do momento. Dessa forma, acreditamos que a aposta da tecnologia será apenas para os modelos "Pro" da Apple. Os modelos "não Pro" também deverão contar com um ecrã LCD em vez das telas OLED dos modelos "Pro".

Os rumores tem sido constantes e à medida que a data de apresentação se aproxima teremos mais informações. Assim sendo, se estavas a pensar em comprar um novo iPhone, certamente guardar o teu dinheiro por uns meses não será uma má ideia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Clientes Vodafone, NOS e NOWO podem festejar! Já na MEO, nem por isso!
  • PlayStation 5 poderá poupar dinheiro aos jogadores de PS4. Sabe como
  • Utilizas o Google Authenticator? Vais amar a nova atualização!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.