Apple trará novamente aos MacBook Pro algo que os utilizadores sentem falta

Carlos Oliveira
Comentar

A última grande revisão aos MacBook Pro trouxe o predomínio das portas USB-C aos portáteis da Apple. Isso deixou muitos utilizadores descontentes devido à remoção da panóplia de portas que estes ofereciam.

Leitor de cartões de memória integrado de regresso aos MacBook Pro

Com a nova geração, algumas dessas lacunas poderão ser resolvidas. De acordo com um novo relatório publicado na Bloomberg, a Apple prepara a reintrodução do leitor de cartões SD na nova geração MacBook Pro.

Apple is planning for the return of the SD card slot in the upcoming 14-inch and 16-inch MacBook Pros. This is looking like the “fix everything” edition - with MagSafe also returning and the Touch Bar going away. https://t.co/kOpqkSYds0

— Mark Gurman (@markgurman) 22 de janeiro de 2021

A ausência de um leitor de cartões incorporado é sentida sobretudo pelos profissionais da fotografia, habituados a inserir o seu cartão SD no computador para transferir as fotos das suas câmaras. Serão estes alguns dos principais beneficiados com este regresso.

O autor deste relatório afirma que este adorado regresso englobará as versões de 14 e 16 polegadas dos vindouros MacBook Pro. Esta afirmação é também ela curiosa, visto que a Apple não possui um modelo de 14 polegadas no seu portefólio.

Esta pode ser uma indicação de que a Apple prepara mudanças no design do seu MacBook Pro de entrada. Possivelmente com uma redução nas margens do ecrã, possibilitando a incorporação de um painel maior no mesmo corpo.

Touch Bar vai desaparecer dos novos MacBook Pro

Esta é outras das grandes revelações contempladas no relatório elaborado por Mark Gurman. A Touch Bar nunca foi consensual entre os utilizadores dos MacBook Pro e parece que, em 2021, a Apple vai removê-la dos seus portáteis.

Em substituição, a tecnológica americana trará de volta as teclas de função, tal como se verifica no modelo Air. Para muitos, a escolha mais acertada, por isso, esta promete ser outras das novidades mais aclamadas da nova geração de computadores Apple.

De apontar ainda que os novos MacBook Pro deverão contar com um design mais retangular, seguindo as pisadas dos novos iPad e dos iPhone 12. Os seus ecrãs também sofrerão novidades, com níveis de brilho ainda maiores.

As novidades aqui reportadas farão parte da geração em que a Apple se irá afastar dos processadores da Intel, em favor do seu SoC próprio. Tudo indica que será este ano que a americana lançará o seu MacBook Pro de 16 polegadas com processador baseado no M1.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.