Os tablets iPad Pro são alguns dos melhores tablets que a Apple tem atualmente no mercado. Ainda assim, em 2022 a gigante de Cupertino deverá atualizar a presente gama com novos modelos, refletindo também as preferências dos utilizadores.
Assim, o próximo modelo de Apple iPad Pro deverá ser apresentado com carregamento magnético por indução. Ou seja, também a linha de tablets avançados da maçã utilizará o sistema MagSafe, até então um exclusivo dos seus smartphones iOS, os iPhone.
Os próximos Apple iPad Pro apresentarão um novo design em 2022
A solução adotada pela gigante de Cupertino será simples e arrojada em simultâneo. De acordo com as fontes do 9to5Mac, a Apple utilizará uma traseira em vidro para os seus próximos tablets. Só assim poderão implementar o sistema de carregamento sem fios por indução magnética, vulgo MagSafe.
O relato aponta que este era um dos grandes objetivos da Apple para a sua linha iPad, ainda que até ao momento não tivessem conseguido fazê-lo devido à estrutura e traseira metálica dos produtos atuais. Assim, só com uma mudança significativa do aspeto, ou pelo menos dos materiais de construção, poderá a empresa norte-americana chegar a tal solução.
Todavia, de acordo com as mesmas fontes, a Apple ainda não firmou a sua decisão. Isto porque a utilização de um painel traseiro em vidro tornaria o produto mais frágil. Note-se que, para tal ser possível, será necessário colocar um grande pedaço de vidro na traseira dos iPad Pro, algo que ficaria inexoravelmente mais suscetível a quebras.
Painel traseiro dos próximos iPad Pro pode ser feito de vidro
Recordamos que desde a apresentação do primeiro Apple iPad, ainda pela mão do então CEO Steve Jobs, a empresa utilizou sempre o alumínio como material de construção. No entanto, este material obstaria à implementação do sistema MagSafe que poderia libertar este produto do cabo de carregamento para esse efeito.
Atualmente existirão vários protótipos de iPad Pro com uma traseira em vidro, segundo avança a publicação supracitada. Mais ainda, os produtos de teste terão, em pelo menos uma versão, um acabamento próximo dos atuais MacBook Pro, mas com o vidro a substituir a liga de alumínio no painel traseiro.
Mais ainda, esse protótipo estará dotado de fortes ímanes para fixar a base de carregamento na posição correta e, desse modo, garantir uma maior eficiência do sistema de carregamento por indução magnética. Ademais, é dito que o sistema implementado nos iPad Pro garantirá uma carga mais veloz, com maior potência, que aquela presente no sistema MagSafe para iPhone.
Sistema MagSafe e uma maior bateria para os Apple iPad Pro em 2022
O relato aponta ainda que os próximos iPad Pro incluirão baterias de maior capacidade, indo assim ao encontro de outro dos pedidos dos utilizadores. Sobretudo aqueles que usam também a capa / teclado Magic Keyboard que causa uma drenagem significativamente mais rápida da bateria.
Além disso, os próximos tablets usarão um módulo de câmaras fotográficas similares aos iPhone 13 e um processador novo, a estrear este ano nos iPad.
Processador Apple M2 também pode estrear nos novos iPad Pro
Já de acordo com os rumores anteriores, a Apple estará a planear a apresentação de um novo modelo de MacBook Air com processador Apple M2, portanto, é provável que também integre esse chip M2 nos iPad Pro (2022).
Por outro lado, o tamanho do ecrã deverá permanecer inalterado nas 12,9 polegadas para o iPad Pro, já de acordo com a publicação Bloomberg. As mesmas fontes sugerem ainda que este ano teremos mudanças no tamanho e formato da notch, a ser reduzida com sensores compactados.
Por fim, contamos com a apresentação da próxima geração de tablets Apple iPad Pro durante a primeira metade de 2022, possivelmente em junho por alturas da WWDC.
Editores 4gnews recomendam: