apple-aa

Referi nesta semana que certamente não deveremos esperar uma câmara melhorada para o iPhone 6S, mas isso não indica que a Apple não esteja a trabalhar nisso. Segundo os últimos rumores a empresa Norte Americana tem vindo a trabalhar numa tecnologia de espelhos para uma melhor estabilização de imagem.

Os smartphones de hoje em dia, sofrem de um mal comum, falha na estabilização de imagem, ou porque tu tremes quando tiras uma fotografia, ou porque a pessoa não pára quieta do outro lado, o resultado são fotografias de dá vergonha de postar nas redes sociais.

   

Relacionado: iPhone 6S contará com uma atualização do Touch ID para correção de erros

De acordo com este leak a Apple patenteou uma nova tecnologia que procura fazer a estabilização de imagem de uma outra forma. Eu não sou especialista mas vou-me tentar explicar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta nova tecnologia de espelhos fará algo diferente do estabilizador atual, que por exemplo vemos no iPhone 6 com estabilizador digital de imagem e no iPhone 6 Plus com digital e ótico.

Estes espelhos servem para refletir a luz diretamente da lente para o sensor, da mesma forma que um submarino com o seu periscópio. O espelho irá emparelhar com o disparador e à medida que dispara os espelhos irão “inclinar” ou “tiltar” da forma correta para dar um blur na imagem onde é necessário e deste forma manter a fotografia mais natural. Isto é uma explicação muito simples e resumida daquilo que esta tecnologia oferece.

Não acredito que esta câmara possa a vir estar presente no futuro iPhone 6S, no entanto, acredito plenamente que será o futuro da câmara da Apple. A empresa Americana tem sido criticada por não alterar os 8 Mpx, mas a verdade é que, independentemente disso, as câmaras do iPhone tem uma qualidade de excelência.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.