Apple trabalha numa nova tecnologia de câmara que utiliza espelhos para estabilização

Filipe Alves

Referi niPhone 6S contará com uma atualização do Touch ID para correção de erros

De acordo com este leak a Apple patenteou uma nova tecnologia que procura fazer a estabilização de imagem de uma outra forma. Eu não sou especialista mas vou-me tentar explicar.

Esta nova tecnologia de espelhos fará algo diferente do estabilizador atual, que por exemplo vemos no iPhone 6 com estabilizador digital de imagem e no iPhone 6 Plus com digital e ótico.

Estes espelhos servem para refletir a luz diretamente da lente para o sensor, da mesma forma que um submarino com o seu periscópio. O espelho irá emparelhar com o disparador e à medida que dispara os espelhos irão "inclinar" ou "tiltar" da forma correta para dar um blur na imagem onde é necessário e deste forma manter a fotografia mais natural. Isto é uma explicação muito simples e resumida daquilo que esta tecnologia oferece.

Não acredito que esta câmara possa a vir estar presente no futuro iPhone 6S, no entanto, acredito plenamente que será o futuro da câmara da Apple. A empresa Americana tem sido criticada por não alterar os 8 Mpx, mas a verdade é que, independentemente disso, as câmaras do iPhone tem uma qualidade de excelência.

Talvez queiras ver:

  • Novo conceito da câmara Apple iPro
  • Apple iPhone 6 em Ouro, Platina ou Ouro Rosa por apenas 3.5$ milhões
  • JetBlue a primeira companhia aérea a aceitar Apple Pay a bordo

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.