Apple trabalha numa nova tecnologia de câmara que utiliza espelhos para estabilização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Referi niPhone 6S contará com uma atualização do Touch ID para correção de erros

De acordo com este leak a Apple patenteou uma nova tecnologia que procura fazer a estabilização de imagem de uma outra forma. Eu não sou especialista mas vou-me tentar explicar.

Esta nova tecnologia de espelhos fará algo diferente do estabilizador atual, que por exemplo vemos no iPhone 6 com estabilizador digital de imagem e no iPhone 6 Plus com digital e ótico.

Estes espelhos servem para refletir a luz diretamente da lente para o sensor, da mesma forma que um submarino com o seu periscópio. O espelho irá emparelhar com o disparador e à medida que dispara os espelhos irão "inclinar" ou "tiltar" da forma correta para dar um blur na imagem onde é necessário e deste forma manter a fotografia mais natural. Isto é uma explicação muito simples e resumida daquilo que esta tecnologia oferece.

Não acredito que esta câmara possa a vir estar presente no futuro iPhone 6S, no entanto, acredito plenamente que será o futuro da câmara da Apple. A empresa Americana tem sido criticada por não alterar os 8 Mpx, mas a verdade é que, independentemente disso, as câmaras do iPhone tem uma qualidade de excelência.

Talvez queiras ver:

  • Novo conceito da câmara Apple iPro
  • Apple iPhone 6 em Ouro, Platina ou Ouro Rosa por apenas 3.5$ milhões
  • JetBlue a primeira companhia aérea a aceitar Apple Pay a bordo

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.