Apple toma medida importante para quem partir ecrã do iPhone 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 13 foi apresentado em setembro, e surgiram imediatamente as mais variadas desmontagens ao terminal. A desmontagem do iFixit demonstrou que caso decidisses trocar o ecrã do teu iPhone em lojas não autorizadas pela Apple, perderias o acesso ao Face ID.

Se estes não transferissem um micro controlador do ecrã anterior, uma das funcionalidades mais importantes do teu novo smartphone deixaria de funcionar. Felizmente a Apple anunciou que vai tomar uma medida para mitigar este problema.

Apple vai lançar atualização para facilitar troca de ecrãs do iPhone 13

Ao Engadget, a Apple afirma que “uma solução vai estar disponível numa atualização de software”. Desta forma a empresa acaba por facilitar reparações em agentes não autorizados, dispensando a passagem do referido chip para o novo ecrã.

Para se ter uma noção, sem esta atualização, não é uma tarefa nada fácil uma troca de ecrã em terceiros. Isto porque para passar o micro controlador para o novo ecrã é necessário um microscópio.

As declarações da Apple chegam em boa altura, mas a fabricante de Cupertino não revelou uma data para a disponibilização desta atualização de software. Pelo que esta parece não ser a melhor altura para quebrar um ecrã do iPhone 13, e trocá-lo em agentes não autorizados pela Apple.

Caso tenhas um problema deste género, o conselho é que faças a troca em agentes não autorizados para evitar problemas. Assim que a atualização de software for efetivamente lançada, a história é outra. De qualquer das formas, dá uma olhada na desmontagem do iFixit aos mais recentes iPhone 13 e iPhone 13 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 14 Pro: o design que pode revolucionar os smartphones da Apple
  • Samsung responde à Apple e decide oferecer este acessório 'premium'
  • Xiaomi, Redmi e POCO: todos os smartphones que receberam a MIUI 12.5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.