Apple toma decisão importante face aos ecrãs dos iPhone 12

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2020 a Apple vai dar o passo de ter ecrãs OLED em toda a nova linha dos iPhone 12. E as primeiras informações davam conta de que a sua produção iria ser dividida entre a Samsung e a BOE.

Segundo o site chinês MyDrivers, a produção dos painéis OLED dos próximos smartphones da Apple ficará apenas reduzida à Samsung. Pelo menos numa primeira fase.

Ecrãs dos primeiros iPhone 12 devem ser fabricados exclusivamente pela Samsung

Estava previsto que a Samsung produzisse 80% dos painéis dos novos iPhone 12, ficando o resto a cargo da BOE. Mas a fabricante não terá passado a última fase dos testes de qualidade da Apple.

Esta mesma fonte diz que apenas as primeiras remessas dos iPhone 12 não devem ter mão da BOE. Caso esta venha a passar nos testes de qualidade, pode acabar por produzir painéis para alguns dos modelos no futuro.

A Apple fica assim apenas à mercê da Samsung que produz ecrãs mais caros. Contudo, também produz aqueles que são os melhores painéis do mercado, e que a maioria das fabricantes usa.

Quanto à parceria entre a Apple e a BOE, é longa. O Apple Watch Series 5 conta com painéis OLED da LG e BOE, e o próximo smartwatch da Apple também deve contar com fabrico de painel desta fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: estes são os últimos segredos desvendados do smartphone
  • Apple vai levar uma das grandes novidades do iPad Pro para outros modelos
  • iPhone 12: novos renders revelam algo que te vai deixar triste
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.