Apple: Tim Cook comete deslize e confirma a chegada do headset AR/VR

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tim Cook, da Apple, sempre lutou contra as fugas de informação sobre os seus produtos, mas o mais recente rumor chega-nos exatamente através de... Tim Cook!

Numa entrevista a um órgão de informação chinês, o CEO da Apple pediu para os utilizadores se "manterem atentos" à chegada do headset de AR/VR da marca.

Headset AR/RV da Apple pode chegar em breve

Tudo aconteceu numa entrevista que Tim Cook, CEO da Apple, deu a um meio de comunicação chinês. Quando ninguém o esperava, o responsável máximo da empresa pediu aos utilizadores "para se manterem atentos" à chegada do headset AR/VR da marca.

Com este deslize, o CEO não só confirma a existência do dispositivo como também avança que a sua apresentação pode estar para acontecer em breve. E estas são notícias entusiasmantes para os adeptos do universo iOS que desde há algum tempo esperam uma inovação da marca que revolucione o mercado, tal como aconteceu com o iPhone e o famigerado iPod.

A notícia ganha ainda mais relevância se pensarmos que Tim Cook tem sido um dos CEO que mais luta contra as fugas de informações sobre os seus produtos. O executivo máximo da Apple chegou mesmo a realizar um seminário interno para os seus funcionários, numa clara tentativa de parar com os rumores a circular no mundo Web.

O que já sabemos sobre o headset da Apple

Como seria de esperar, Tim Cook não está a ser bem-sucedida na guerra contra os rumores e o mais recente relacionado com o novo headset avança que este poderá alternar suavemente entre os recursos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

A informação chega através do analista Ming-Chi Kuo que afirma que esta funcionalidade de comutação suave será um dos principais argumentos de venda.

Sabe-se também que o dispositivo pode estar equipado com até 14 câmaras que vão depender do iPhone para efetuar o processamento dos dados. Com o equipamento chega também um novo sistema operativo que, para já, é conhecido por r/OS.

Entretanto, outros rumores avançaram também que a Apple tem planos para disponibilizar cerca de 250 mil unidades, no primeiro ano de venda do equipamento que terá um custo de aproximadamente 3.000 dólares, ou seja, cerca de 2.850 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 5: revelados os preços do smartwatch na Europa
  • Huawei será a primeira marca a integrar estes recursos nos seus smarwatches
  • Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt