Apple terá adiado o lançamento dos primeiros óculos de Realidade Aumentada

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple já declarou o seu interesse no mercado da Realidade Aumentada e tudo indica que a maior expressão desse interesse serão os seus primeiros óculos RA. Com lançamento previsto por vários analistas para o início de 2022, tal poderá afinal não se concretizar.

Quem o afirma é a publicação Digitimes, citando fontes próximas do desenvolvimento deste produto. É mencionado que os testes do protótipo destes óculos estarão atrasados face ao calendarizado.

Fase de testes dos óculos de Realidade Aumentada da Apple está atrasada

Era expectável que a fase de testes dos óculos de Realidade Aumentada da marca já tivesse começado. Contudo, tal não se concretizou e ninguém sabe o porquê desse adiamento.

Apple óculos

O silêncio da Apple junto dos seus parceiros está a causar algum desconforto e a hipotecar um eventual lançamento do produto no início do próximo ano. Este atraso acabará por refletir-se num adiamento no seu lançamento.

As fontes referem que para além da fase de testes que agora deveria agora iniciar-se, o produto terá de passar por mais duas. Estes atrasos irão inevitavelmente resultar num lançamento mais tardio.

É importa referir que o relatório continua a apontar 2022 como ano de lançamento dos óculos de Realidade Aumentada. É possível que tal venha a verificar-se, mas é já pouco provável que aconteça nos primeiros meses desse ano, como referido por Ming-Chi Kuo e outros respeitados analistas do mercado.

Relativamente aos primeiros óculos inteligentes da Apple, tudo indica que o produto venha a ser revelado apenas em 2025. Estes serão bem mais discretos que os modelos que deveriam chegar já em 2022.

Para já, tudo não passa de especulação, sendo necessário aguardar por informações mais conclusivas. Certo é que a Apple estará a preparar-se para entrar num mercado que tanto elogiou nos últimos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.