Apple terá acabado com produção do iPhone 12 mini. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O regresso de smartphones considerados “pequenos” parecia ser aguardado por muitos. Mas os números mostram que a fabricante que tentou esse regresso, a Apple, fracassou e isso estará à vista.

Ao longo dos últimos meses, por várias vezes noticiamos o fracasso de vendas do iPhone 12 mini. O modelo de 5,4” polegadas acaba por ficar "aquém" dos números de vendas dos seus “irmãos” desde o lançamento, e o cenário inevitável já terá acontecido.

TrendForce avança que a Apple vai focar-se nos três modelos mais vendidos

Segundo a pesquisa mais recente da TrendForce, a Apple já terá deixado de produzir o iPhone 12 mini. O que significa que a fabricante de Cupertino continua a focar-se nos restantes três modelos até ao lançamentos dos iPhone 12s/iPhone 13 no último trimestre do ano.

O facto de não vender tanto como os iPhone 12, 12 Pro e 12 Pro Max terá levado ao “cessar” da produção do 12 mini. Recorde-se que os números mais recentes davam conta de que este modelo continha apenas 5% das vendas nos quatros smartphones mais recentes da Apple.

Vai continuar a ser possível comprar o iPhone 12 mini

Este cessar de produção não significa que o iPhone 12 mini vai imediatamente deixar de ser vendido. Continuas a poder encontrá-lo no site oficial da fabricante de Cupertino e nos vários retalhistas, a partir de 829 € em Portugal.

Os vários rumores sobre os iPhone 12s/iPhone 13 apontam para que a Apple mantenha a estratégia de lançar quatro modelos este ano. Mas perante o insucesso nas vendas do “mini”, será que vale a pena?

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: conhece as característica exclusivas dos modelos Pro
  • Google Chrome para iOS recebe reforço de privacidade com o Face ID e Touch ID
  • Apple Maps vs Google Maps: só um respeita a privacidade do utilizador no iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.