Apple tem dois modelos de MacBook Pro com mini-LED para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple tenciona introduzir os displays mini-LED em vários dos seus produtos já a partir de 2021, com o MacBook Pro a ser um dos candidatos ideais, bem como os próximos modelos de iPad. Ambos os produtos podem chegar na primeira metade de 2021.

Esta tese tem sido avançada por diversas fontes às quais se junta agora o famoso analista de mercado, Ming-Chi Kuo. Segundo o seu testemunho, a gigante de Cupertino planeia introduzir esta tecnologia em vários dos seus equipamentos e não tardará em fazê-lo.

O mini-LED será o novo padrão para os ecrãs dos MacBook Pro

As previsões sugerem que a Apple colocará no mercado entre 10 a 12 milhões de produtos durante o próximo, acrescendo que em 2022 este valor deverá subir para 25 a 28 milhões. Será, portanto, o novo padrão para os seus ecrãs.

Face a este enquadramento, o analista Ming-Chi Kuo da agência TF Securities acredita que a Apple colocará no mercado dois novos portáteis da linha MacBook Pro durante o primeiro semestre do ano. Ambos os computadores terão um novo design e utilizarão os processadores desenvolvidos pela Apple, os chips da linha M. Utilizarão também ecrãs com tecnologia mini-LED.

A nova tecnologia de ecrã, operando-se a transição para o mini-LED, a par dos processadores Apple M, serão dois dos vetores que definirão os portáteis mais poderosos da tecnológica norte-americana em 2021.

iPad e MacBook Air também estão na agenda da Apple

Ainda de acordo com o testemunho do analista, a Apple colocará novos modelos de MacBook Air no mercado com ecrãs mini-LED, mas tal só deverá ocorrer em 2022. Assim que tal ocorra, a fabricante terá completado a transição para esta tecnologia.

Entretanto, a Apple estará a dedicar as suas energias e investimentos no sentido de aumentar a produção dos painéis mini-LED para conseguir colocar no mercado os produtos indicados. Um esforço que já está em curso segundo algumas fontes da indústria.

Logo que as linhas de produção consigam assegurar os volumes desejados pela Apple, também a linha de tablets da marca, os iPad, começarão a integrar esta tecnologia mais avançada de ecrãs que prometem entregar uma melhor qualidade de imagem geral.

Ecrãs mini-LED também chegarão aos Apple iPad

Ming-Chi Kuo acredita ainda que o modelo MacBook Air continuará a ser a oferta mais barata da Apple, ao passo que os Pro manterão a ênfase na produtividade e surpreenderão com o novo formato e design nestes computadores portáteis.

De igual modo, a Apple deverá colocar no mercado pelo menos um novo modelo de iPad, possivelmente a próxima iteração dos iPad Pro, com a nova tecnologia de ecrãs mini-LED durante a primeira metade de 2021.

A adoção gradual destes displays mini-LED, a par dos novos processadores desenvolvidos pela Apple, servirá de motivo à empresa para renovar vários dos seus produtos, especialmente os portáteis e, logo em seguida, os tablets iOS.

Por fim, o analista tem uma opinião positiva sobre esta alteração, algo que se traduz em previsões otimistas para o volume de vendas da empresa. Aliás, Kuo espera que as vendas de portáteis MacBook aumentem 100% durante 2021, mantendo-se ainda alguns modelos com processadores Intel para completar a gama de produtos com processadores Apple.

Contextualizando o leitor, Ming-Chi Kuo é um dos mais respeitados analistas de mercado especializado na Apple. As suas previsões são partilhadas com vários investidores que procuram ver as suas apostas mais precavidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch é o smartwatch mais vendido, mas atenção à Xiaomi
  • Tesla AutoPilot: condução autónoma evita acidente com veado e funciona sem luzes!
  • Facebook e Instagram lançam medidas drásticas para combater fake news sobre Covid-19
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.