Apple: sucessor do Pro Display XDR vai surpreender ainda mais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em 2019 que a Apple apresentou o seu monitor externo mais exclusivo de sempre. O Pro Display XDR é o expoente máximo daquilo que a empresa de Cupertino pode fazer neste mercado, apresentando-se com uma qualidade fantástica.

Apesar da qualidade que o mesmo proporciona, o seu preço recomendado de 5599 € não o torna acessível a qualquer carteira. E o seu sucessor não deverá mudar esse paradigma.

Novo monitor externo da Apple virá com processador A13 Bionic incluído

Esta surpreendente informação é avançada pela publicação 9to5 Mac, citando fontes próximas da Apple. A principal inovação do próximo monitor externo da Apple será a inclusão de um SoC, em rigor, o A13 Bionic.

Este é o mesmo processador que a Apple utiliza nos iPhone 11. A sua presença no possível sucessor do Pro Display XDR irá fazer deste produto ainda mais impressionante que o modelo original.

Desde 2016 que se especula que a Apple possa apresentar um monitor com uma gráfica embutida. Essa teoria poderá finalmente concretizar-se com o lançamento do próximo monitor externo da marca.

O intuito desta inovação seria aumentar consideravelmente o desempenho gráfico do monitor. Com a utilização do seu próprio CPU e GPU, o monitor poderá oferecer altos níveis de grafismo sem sacrificar em demasia o poder de processamento da máquina a que estiver conectado.

A utilização do A13 Bionic será o caminho a trilhar caso a Apple queira dar "mais inteligência" ao seu próximo monitor. Com o uso deste SoC, seria possível desempenhar algumas tarefas de forma independente ou suportar serviços como o AirPlay.

Este relatório refere ainda que o próximo monitor externo da Apple contará com tecnologia Neural Engine. Esta ficará encarregue de desenvolver tarefas de machine learning.

Ainda não existem previsões para a apresentação do novo monitor externo. Mas pelo que já se fala, não parece que seja este o produto que fará desta gama acessível a mais consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai aumentar a velocidade de carregamento nos iPhone 13
  • iPhone 13 pode chegar com característica adorada do iPad Pro
  • Apple deve apresentar os novos AirPods 3 em setembro com os iPhone 13
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.