Apple será a empresa mais valiosa do mundo em 2023, eis o porquê!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Apple é uma empresa muito forte, com uma marca sólida e uma base de clientes fiéis aos seus iPhone e muitos outros produtos e serviços. É também uma empresa muito rentável com um balanço muito sólido. Aliás, em breve apresentará os seus iPhone 15.

Isto torna-a muito atrativa para muitos investidores. Até onde esta empresa pode ir? Qual o segredo da sua estabilidade? Segundo a corretora online Freedom Finance Europe, há vários fatores a abonar positivamente a gigante de Cupertino liderada por Tim Cook.

Até onde poderá crescer a tecnológica de Cupertino?

Apple

É difícil dizer até onde pode ir a valorização da Apple. No entanto, vale a pena referir que a Apple já é uma das empresas mais valiosas do mundo. Aliás, é também de salientar que a valorização da Apple se baseia em expectativas futuras.

Posto isto, se a Apple continuar a fazer crescer o seu negócio e a sua rentabilidade, a sua avaliação poderá continuar a aumentar, e as oportunidades em áreas, que vão desde a inteligência artificial à realidade virtual e aos veículos elétricos.

Todos estes fatores contribuirão para a trajetória de crescimento futuro. O preço-alvo máximo de 209 dólares dos bancos de investimento implica uma subida de cerca de 15% relativamente aos níveis atuais.

Apple de Tim Cook terá que ultrapassar estes desafios para continuar a crescer

Apple iPhone

Apesar da sua posição extremamente vantajosa, existem, no entanto, alguns riscos na avaliação da Apple. Estes riscos incluem:

1. Concorrência: A Apple enfrenta a concorrência de outras empresas de tecnologia, como a Samsung e a Google. Estas empresas, sul-coreana e norte-americana, também são muito fortes e estão constantemente a inovar com os seus produtos e serviços.

2. Abrandamento económico: se a economia abrandar, as vendas e os lucros da Apple poderão ser afetados. Ou seja, nem mesmo a Apple está imune ao abrandamento da economia global e demais vicissitudes sócio-económicas.

3. Novas tecnologias: As novas tecnologias podem afetar a atividade da Apple. Por exemplo, se os carros não tripulados se tornarem populares, o negócio CarPlay da Apple pode ser afetado. No geral, a Apple é uma empresa muito forte com um grande futuro. No entanto, existem alguns riscos para a sua avaliação. Se a Apple conseguir gerir estes riscos, a sua valorização poderá continuar a aumentar.

Apple resistiu à quebra da bolsa em 2022

Por fim, já quanto à razão pela qual as ações da Apple não sofreram tanto como outras empresas durante a recente queda da bolsa em 2022, há várias razões.

Em primeiro lugar, a Apple é uma empresa muito lucrativa com um balanço sólido. Isto torna-a muito atractiva para muitos investidores.

Em segundo lugar, a Apple tem uma marca forte e uma base de clientes fiéis. Isto significa que, mesmo quando as coisas estão más na economia, as pessoas continuam dispostas a comprar produtos Apple.

Em terceiro lugar, a Apple está constantemente a inovar e a lançar novos produtos. Isto ajuda a manter o crescimento das vendas mesmo quando a economia está em baixo.

Em suma, a Apple é uma empresa muito forte, capaz de resistir a qualquer tempestade económica. É por isso que, durante a recente queda da bolsa, não sofreu tanto como outras empresas.

Por fim, esta mesma empresa norte-americana prepara-se para apresentar a nova gama de telemóveis iOS, os Apple iPhone 15 com chegada prevista para setembro de 2023. Em simultâneo, a tecnológica de Cupertino estará também a construir o seu "rival" do ChatGPT.

#business #intelligence Apple is reportedly building an ‘Apple GPT’ to rival OpenAI—with the news adding $71 billion to its multitrillion dollar market value https://t.co/E67S7wIZ3x

— Julia Karmaz Larsen (@JuliaKarmaz) 20 de julho de 2023

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O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.