Apple regista uma patente que descreve um computador de sonho!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple é uma das empresas que mais revolucionou o mercado tecnológico. Ainda que nos últimos anos pareça mais calma do que na altura de Steve Jobs, a empresa continua a trabalhar de forma a inovar no setor.

A mais recente patente mostra-nos um computador de sonho. Ao que parece pela imagem da patente, temos um computador de secretária (desktop) completo com uma "folha de vidro" curvo.

Eis a patente da Apple que nos mostra um futuro computador

Tal como em todas as patentes, nada nos garante que a Apple lançará um gadget como este. Afinal de contas já vimos algumas patentes de óculos inteligentes e a Apple continua sem lançar este tipo de gadget.

Contudo, a patente mostra-nos que a Apple está a trabalhar na tecnologia e que chegou a uma conclusão importante o suficiente para a patentear. Isto para que outras fabricantes não consigam desenvolver algo idêntico.

Na patente vemos um computador com um ecrã curvo que se arrasta desde o topo até ao ecrã. A curvatura daria a possibilidade à Apple de introduzir um ecrã virtual.

Porém, vale a pena salientar que esta patente pode também mostrar um futuro computador portátil. Isto porque, segundo a mesma patente, existe a possibilidade de retirar o ecrã e encaixar num teclado de computador portátil.

O sonho de computador que a Apple dificilmente construirá

Numa nota pessoal, continuo a achar que a Apple estará longe de lançar um computador assim. Desde que Tim Cook é o CEO da Apple, a empresa tem vindo a abrandar na evolução tecnológica. Exemplo disso é a pouca mudança de design dos iPhones e quanto tempo demorou a Apple a mudar as linhas do telemóvel comparado com a concorrência.

Porém, "o sonho comanda a vida". Gostava de ver uma Apple mais dedicada à inovação. Nem que para isso nos desse dois tipos de produtos. Aqueles mais "conservadores" e os mais arrojados em que a qualidade poderia não ser a mesma mas que nos daria um olhar sobre o futuro. Algo que a Samsung, por exemplo, está a fazer com os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook culpa Apple pelo hack no iPhone de Jeff Bezos. Entende a situação
  • Xiaomi, Huawei e outras doam milhões de euros para combater o mortífero Coronavírus!
  • Smartwatch da Oppo vai ter função do Apple Watch!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.