Apple regista recorde de receitas, e o iPhone é o grande responsável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2021 parece ser de franca recuperação nas gigantes tecnológicas, e a Apple é um dos grandes rostos disso mesmo. A fabricante de Cupertino revelou os resultados financeiros do seu último trimestre fiscal, sendo registados ganhos recorde.

Segundo a fabricante de Cupertino, as suas receitas totalizaram 81,41 mil milhões dólares durante este período. Face ao período homólogo de 2020, estes números significam um crescimento de 36%.

Vendas de iPhone ocupam a maior fatia das receitas da Apple

Ao leme destes números está o grande responsável: o iPhone. As receitas dos smartphones da Apple subiram em 50% face ao ano anterior, totalizando 39,57 mil milhões neste período. Ou seja, praticamente metade das receitas da Apple.

Os serviços são cada vez mais um ganha-pão para a Apple, registando 17,48 mil milhões de dólares em receitas. Uma subida de 33% face ao ano anterior. A linha de Mac registou 8,24 mil milhões, enquanto os iPad registam 7,37 mil milhões de dólares em receitas.

Nas categorias de outros produtos, como os Apple Watch ou os AirPods, a Apple também registou uma subida de 40% face a há um ano. Nestes foram totalizados 8,77 mil milhões de dólares em receitas.

"Usar a tecnologia para ligar as pessoas em todo o lado nunca foi tão importante", diz Tim Cook

“Neste trimestre, as nossas equipas construíram um período de inovação incomparável, ao partilhar novos produtos poderosos com os nossos utilizadores, num momento em que usar a tecnologia para ligar as pessoas em todo o lado nunca foi tão importante”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

“O nosso desempenho operacional recorde no trimestre de junho incluiu novos recordes de receitas em cada um dos nossos segmentos geográficos, crescimento de dois dígitos em cada uma das nossas categorias de produtos e um novo recorde na nossa base de dispositivos ativos”, afirma Luca Maestri, diretor financeiro da Apple.

O próximo semestre será certamente risonho para a empresa da maçã trincada. Recorde-se que em setembro são esperados os novos iPhone 13. Por essa altura deve também ser apresentada a nova geração dos Apple Watch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia XR20 é oficial: smartphone que não precisa de capa
  • Elon Musk desfaz dúvidas quanto a volante “normal” no Tesla Model S Plaid
  • Xiaomi: próximos smartphones da Redmi prometem surpreender
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.