Apple regista patente que sugere iMac com ecrã tátil

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple registou uma patente que sugere o lançamento de um iMac com ecrã tátil no futuro. Esta patente pode aplicar-se a um equipamento que reconheça não só o dedo do utilizador mas também canetas táteis ou outros objetos.

Nos documentos da patente a Apple faz algumas declarações sobre a utilização dos ecrás táteis. A empresa de Cupertino afirma que é uma desvantagem ter de configurar o input de cada periférico como ratos, teclados, joysticks e outros.

Nesse sentido, um ecrã tátil pode ser uma solução que permite ao utilizador fazer uso de todo o tipo de objetos, sempre com o input tátil. Embora vaga nas suas afirmações, a Apple parece estar claramente interessada em trazer um iMac com ecrã tátil ao mercado.

O recente Surface Studio da Microsoft é um grande concorrente aos iMac com o seu ecrã tátil d 28 polegadas. Embora não tão popular como os iMac, o Surface Studio possui a vantagem do ecrã tátil para produtivade e criatividade.

Os iMac revolucionaram o mercado

Em 1998, Steve Jobs apresentou o primeiro iMac, juntando design e funcionalidade numa só máquina. Esse computador tornou-se o produto mais popular da Apple em anos. O computador era transparente e já exibia periféricos que viriam a tornar-se o Magic Mouse e o Magic Keyboard.

Quase 21 anos mais tarde, o iMac mantém-se uma das maiores referências a nível de computadores caseiros ou empresariais. Contudo, até que ponto é que colocar um ecrã tátil vai impulsionar ainda mais este computador?

Há rumores de que a Apple vai colocar algumas apps do iPad no MacOS. É possível que a Apple junte o útil ao agradável e fabrique um modelo de iMac com ecrã tátil, de forma a apelar aos artistas ou profissionais.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.