A Apple registou uma patente nos Estados Unidos cuja descrição sugere a inclusão do Face ID nos Macbooks futuros. O Face ID é a tecnologia de desbloqueio facial presente nos iPhones desde o iPhone X.
A descrição da patente explica que a câmara irá utilizar sensores para detetar os utilizadores e dar acesso ao computador. Isto irá acontecer mesmo quando o equipamento estiver suspenso ou em hibernação.
Contudo, isto pode significar que um Macbook com esta tecnologia estará sempre 'alerta', levantando as habituais questões de privacidade. É importante salientar que esta patente não significa que iremos ver a tecnologia nos Macbooks tão cedo.
A Apple recentemente implementou a Touch Bar nos seus Macbooks e já utiliza o Touch ID para desbloqueio dos mesmos. A Apple é uma empresa que prefere dar as novidades a 'conta-gotas', portanto não esperes ver esta função com os próximos Macbooks.
O que esperar dos Macbook em 2019?
Recentemente, a Apple removeu o Macbook de 12 polegadas e o Macbook Air de 999 euros da sua gama de computadores portáteis. A marca reduziu a família de produtos e atualizou o Macbook Air e o Macbook Pro, nas versões de 13 polegadas.
Surgiram alguns rumores que a Apple iria lançar uma versão mais 'low-cost' do Macbook no final do ano mas para já, é tudo especulações. No entanto, caso a empresa da maçã lançasse mais um modelo, deveriam incluir mais entradas, um requisito há muito pedido pelos utilizadores de Macbook.
Editores 4gnews recomendam:
- Tablets: Apple domina o mercado com a Samsung e Huawei a perder vendas
- Adobe Premiere Rush CC para telemóveis torna-se mais profissional
- Xiaomi Mi Mix 4: mais pormenores sobre o smartphone revelados