Apple reduzirá o tamanho da notch nos próximos iPhone 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A notch não é dos pormenores mais adorados pelos utilizadores do iPhone. No entanto, até que novas formas de implementar os sensores necessários ao apropriado funcionamento do Face ID, esta interrupção no ecrã não irá desaparecer.

O lado positivo deste cenário é que a Apple está pronta para reduzir o tamanho da notch nos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. A informação é avançado por John Prosser, que afirma que a empresa americana já finalizou o design dos seus próximos smartphones.

2020 trará quatro iPhones

A imagem acima foi partilhada por Prosser e mostra-nos como serão os iPhone 12 e iPhone 12 Pro. Estas ilustrações demonstram que a redução da notch não será muito acentuada. Aliás, a diferença para os atuais modelos será ténue, mas é um passo no caminho certo.

Esta redução poderá não ter sido inteiramente motivada por uma questão estética. Tal como vimos de manhã, a Apple prepara-se para adicionar uma lente LIDAR ao iPhone 12 Pro, totalizando quatro sensores na traseira.

Estes ocupam espaço dentro do equipamento e isso poderá ter obrigado a Apple a reduzir o espaço ocupado pelos sensores do Face ID. Não me parece que os modelos não Pro venham a receber o sensor LIDAR, mas a Apple quererá uma uniformização estética em todos os seus novos produtos.

É curioso notar que a imagem partilhada por John Prosser menciona quatro novos iPhone. A novidade será a adição do iPhone 12 com um ecrã de 5.4 polegadas. Ambos os iPhone 12 deverão transitar para ecrãs OLED; o que é uma excelente melhoria.

Todos os quatro iPhone 12 terão conectividade 5G

Não há dúvida que o 5G é o futuro da conectividade móvel e embora muitos locais ainda não estejam preparados para tal, as marcas começam a apostar forte na tecnologia. Várias marcas optaram, este ano, por lançar todos os seus novos equipamentos compatíveis com estes redes e a Apple será mais uma.

Segundo o que é avançado, todos os quatro iPhone 12 serão compatíveis com as novas redes móveis. Este dado vem contrariar alguns rumores prévios, que davam conta de que o 5G pudesse surgir em versões "especiais" dos equipamentos.

Isso deverá ser justificado pelo novo processador Apple A14, que poderá ter suporte nativo para redes 5G. Tal como acontece com o Snapdragon 865, isso poderá elevar o seu custo de produção e, consequentemente, fazer subir ainda mais o preço de venda ao público dos novos iPhone 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro com três câmaras e sensor LiDAR? Este pode ser o seu aspeto
  • iPhone 9 (iPhone SE 2020) já apareceu listado em site de vendas. Lançamento iminente
  • Novo MacBook Pro de 13 polegadas pode estar prestes a ser lançado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.