Há já algum tempo que circula o rumor no mundo Web de que a Apple está a desenvolver um carro inteligente.
Agora, um pedido de patente da empresa de Cupertino faz o rumor ganhar ainda mais força e mostra que a marca pretende personalizar a experiência de condução a cada utilizador.
Patente mostra sistema avançado de reconhecimento de identidade do utilizador
A Apple fez um pedido de patente, designada por “Customizable System”, que mostra um sistema avançado que personaliza a experiência de condução através do reconhecimento de identidade do utilizador.
Sistema inteligente este que vai utilizar vários dados do utilizador como, por exemplo, o reconhecimento facial, impressões digitais e até a biometria da voz. Depois de fazer a devida identificação através destes dados, o sistema irá fornecer as configurações anteriormente definidas para o interior do veículo como ajuste do assento, controlo de temperatura e preferenciais musicais. Acrescente-se ainda a integração deste sistema com os dispositivos portáteis do utilizador.
Apple tem sido mais lenta que as marcas chinesas Xiaomi e Huawei
Este pedido de patente vem entusiasmar os seguidores da marca. Sobretudo porque a Apple tem registado um avanço mais lento no setor de veículos inteligentes que as suas rivais chinesas Xiaomi e Huawei, as quais falam já na fase de produção em massa dos seus carros.
Mas é inegável que a Apple tem vindo a avançar no seu projeto. Recorde-se que no ano passado, a empresa de Cupertino registou outra patente para o seu veículo inteligente que dava conta de um teto solar inteligente.
No entanto, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo a Apple está a enfrentar alguns contratempos neste projeto que podem levar ao adiamento da disponibilidade em mercado do veículo.
Diz o conhecido analista que nunca antes de 2026 a Apple vai conseguir dar a conhecer o seu carro inteligente.
Editores 4gnews recomendam: