A Apple está a tardar em entrar no mercado de equipamentos dobráveis, facto que tem levado até as suas rivais a fazer campanhas de marketing que destacam a ausência da marca.
Mas parece que agora, a empresa de Cupertino está a acelerar o desenvolvimento de um produto dobrável. Em 2024, podemos vir a conhecer um iPad com ecrã flexível.
Crescimento do mercado de dobráveis pode ter levado Apple a acelerar
Samsung, Google e Huawei marcam presença no mercado de smartphones dobráveis e a Apple não. Mas parece que em 2024, a Apple irá entrar neste nicho, mas com um tablet dobrável, algo que ainda não existe.
De acordo com rumores recentemente divulgados, a Apple está a acelerar o processo de desenvolvimento do equipamento e a razão para isso acontecer pode ser o crescimento do mercado de dobráveis, a nível global.
Segundo a empresa Canalys, só em 2023 foram lançados 37 novos equipamentos neste nicho. Mais: este mercado detém agora uma quota de 5% do mercado global, o que é um aumento significativo face aos quase insignificantes 0,3% de 2019.
Produção do iPad dobrável pode começar em 2024
Desde há algum tempo que os rumores afirmam que a Apple está a trabalhar no seu primeiro equipamento dobrável que será então um iPad. O analista Ming-Chi Kuo já garantiu que a produção deste equipamento terá início em 2024, com o seu lançamento previsto para o final desse ano ou início de 2025.
A Apple mantém-se em silêncio sobre o assunto, mas já garantiu patentes para um equipamento com ecrã flexível. Os esboços apresentados na documentação dos pedidos de patente mostram um mecanismo de dobradiça flexível e uma estética muito própria da marca.
Editores 4gnews recomendam: