A guerra legal continua entre Apple e Qualcomm. Desta vez foca-se nos processadores Snapdragon 820 e 800, e em como estes terão infringido patentes relativas à vida das suas baterias.
A novela já não é nova. Como te escrevemosReuters. Esta refere que as patentes cobriam tecnologias que ajudam o processador a gastar apenas a energia necessária e a saber quando deve aumentar ou diminuir os seus gastos.
Esta é mais uma batalha na guerra entre Apple e Qualcomm
Toda esta polémica vem no seguimento das acusações feitas em sentido contrário no verão. À data, a Qualcomm alegou que a Apple terá violado seis patentes suas. Também estas ligadas à vida da bateria. Além disto, a Qualcomm pretendia que os iPhones fossem banidos do mercado americano.
A Apple diz que a Qualcomm quer “tirar crédito à inovação dos outros”. A gigante de Cupertino alega ter começado mais cedo que a Qualcomm na aposta em patentes relativas à vida útil da bateria. A Apple vai mais longe a chama “troll das patentes” à gigante dos processadores por esta ganhar patentes com tecnologias presentes em produtos Apple.
Como se sabe, esta novela começou no início do ano. Na altura a Apple começou por acusar a Qualcomm de abusar da sua posição de mercado para cobrar “preços injustos” em modems LTE.
A história seguiu com acusações de parte a parte, numa guerra que continua bem fresca. Até onde pode ir esta luta nos tribunais? Aguardemos pelos próximos episódios
Outros assuntos relevantes: