Apple: próximo MacBook Pro chega sem atualização muito desejada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com os rumores mais recentes, as próximas iterações do MacBook de 14 e 16 polegadas não vão integrar os tão desejados chips M2 Pro e M2 Max.

A produção dos chips baseados no processo 3 nm da TSMC só terá início no próximo ano e, por essa razão, a Apple não vai integrá-los na próxima geração do seu icónico portátil.

Próximos modelos MacBook chegam ao mercado sem um novo processador

Ao longo dos últimos tempos, são muitos os leakers e analistas de mercado que sugerem que a grande novidade da próxima geração do MacBook será a integração dos processadores M2 Pro e M2 Max, baseados no processo 3 nm da TSMC.

Mas agora o analista Ming-Chi Kuo vem dizer exatamente o contrário. De acordo com Kuo, as próximas iterações do portátil vão entrar em produção no quarto trimestre deste ano, mas os tão ansiados chips não. De acordo com o conhecido analista, apenas no início de 2023 é que a TSMC vai começar a produzir os processadores 3 nm para a Apple. E por esta razão, a próxima geração do portátil chega ao mercado sem esta atualização tão desejada.

A confirmar-se a previsão de Ming-Chi Kuo, tanto o MacBook Pro de 14 polegadas como o modelo de 16 polegadas vão estar equipados com os mesmos processadores da atual geração disponível no mercado, que é baseada no processo de fabrico de 5 nm.

Conferência “Far Out” da Apple confirmada para o dia 7 de setembro

Alguns rumores apontam para que a nova geração do MacBook Pro seja apresentada já no próximo dia 7, no evento “Far Out” que será transmitido online nos canais oficiais da Apple, mas que contará também com convidados presenciais, à semelhança do que já aconteceu com a conferência WWDC.

No entanto, a empresa de Cupertino pode também revelar a nova linha de MacBook Pro em outubro, num evento apenas dedicado ao portátil. Em outras ocasiões, a Apple já optou por esta solução que permite dar mais visibilidade ao computador.

Já no próximo dia 7 de setembro, Tim Cook vai revelar oficialmente a nova geração 14 do iPhone que conta com quatro modelos: iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max, sendo que as atenções devem estar concentradas nestes dois últimos modelos que, supostamente, vão integrar um novo processador e um sensor de fotografia atualizado para 48 megapixéis.

Outra das estrelas do evento será, sem dúvida, a nova geração Watch Series 8 que, de acordo com os rumores, pode integrar uma nova variante mais “robusta”, direcionada para os desportos radicais.

Fala-se também de novos modelos para o tablet iPad, sendo que a inovação estaria na integração de uma porta USB no único modelo que ainda não a tem, ou seja, na versão base.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sucesso do iPhone 13 pode afetar vendas do iPhone 14?
  • iPhone 14: data de apresentação anunciada oficialmente pela Apple
  • Apple confirma adiamento no lançamento do iPadOS 16
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt