Apple: próximo iPad terá uma mudança muito importante no seu ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se fala que a Apple vai mudar a tecnologia do ecrã dos seus equipamentos. A transição para os ecrãs mini-LED é muito aguardada e parece que o primeiro dispositivo com essa tecnologia chegará mais cedo que o previsto.

De acordo com o analista Ming-Chio Kuo, o primeiro iPad com ecrã mini-LED será lançado na primeira metade de 2021. Isto significa que a Apple já terá conseguido - ou está muito próxima - de resolver os problemas de produção dessa tecnologia.

Este novo dispositivo entrará na fase de produção em massa na primeira metade do próximo ano. O que significa que o tão esperado iPad poderá não chegar antes do verão de 2021.

Quais as vantagens de um ecrã mini-LED

A tecnologia mini-LED está a ser encarada como a evolução dos painéis OLED. Os novos painéis deverão manter a excelente reprodução de cores e contrastes dos OLED, mas com custos de produção inferiores.

Além disso, os painéis mini-LED são mais eficientes, mais leves e mais finos que os OLED. Ou seja, as vantagens da transição para a nova tecnologia tem várias benesses que beneficiarão o utilizador em vários aspetos.

O interesse da Apple nos ecrãs mini-LED é tanto que se especula que a empresa venha a lançar brevemente seis produtos com essa tecnologia. Os escolhidos deverão ser um novo iMac Pro, dois MacBook Pro e três novos iPad.

Lançamento dos AirPods 3 para 2021 reforçado

Ming-Chio Kuo contempla ainda no seu relatório o lançamento dos AirPods 3 para a primeira metade do próximo ano. Assim, o conceituado analista reforça os rumores de que este gadget poderá ser apresentado em março.

Para os novos AirPods 3, a Apple inspirar-se-á no design dos AirPods Pro, mas nem todas as funcionalidades farão parte deste gadget. Algo compreensível com o objetivo de manter o preço mais acessível ao consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
  • Apple iPhone 12 Mini é desmontado e mostra-nos as diferenças do seu interior
  • Câmaras do iPhone 12 Pro analisadas pela DxOmark. Um pequeno passo em frente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.