Apple promete que o iOS 14 não terá um lançamento "recheado" de bugs

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso andes a seguir as notícias sobre o iOS 13, sabes que a versão foi acompanhada de uma série de atualizações para corrigir erros. Ainda há uns dias, utilizadores de iPhone e iPad receberam o iOS 13.2.3, a sexta atualização desde o lançamento original da versão do sistema operativo.

De acordo com a Bloomberg, a Apple aprendeu com os erros e o cenário será bastante diferente com o iOS 14. A empresa passará a testar internamente versões do sistema operativo "diárias" onde as funções que exibirem erros serão desativas por definição.

Essas funções em questão serão marcadas devidamente sob o nome "Flags" no menu de definições. Este método irá supostamente ajudar a Apple a identificar os problemas com o sistema operativo, antes de enviar o mesmo em versões beta ou programadores de terceiros.

Os bugs mais notórios do iOS 13

Inicialmente, os bugs mais relatadas por utilizadores foram relativos à app da câmara, que encerrava aleatoriamente depois de abrir. Utilizadores dos iPhone 11 tiveram também problemas com a lente angular. De seguida foram bugs no teclado, problemas no Face ID e problemas de autonomia.

A Apple continuou a enviar atualizações mas os erros continuaram a surgir também. Na versão 13.2 os iPhones começaram a ter uma gestão de RAM bastante agressiva, fechando muitas aplicações de fundo sem haver ação por parte do utilizador. Uma das apps mais afetadas era o YouTube, impedindo utilizadores de continuar a ver vídeos após sairem da app.

Outros erros menos relatados incluem pesquisa dentro de e-mails a funcionar incorretamente, apps bloqueadas de transferir conteúdo em plano de fundo e o não envio de notificações para novos e-mails.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está a desenvolver substituto do iTunes... para Windows
  • Realme vai lançar rival dos Apple AirPods e Xiaomi AirDots já em dezembro!
  • Novo MacBook Pro: desmontagem revela pormenores do teclado tesoura
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.