Mais um ano sem custos
O Emergency SOS via satélite permite enviar mensagens de emergência, partilhar a localização ou pedir assistência rodoviária mesmo sem rede móvel ou Wi-Fi. Era para ser gratuito apenas por dois anos, mas em 2024 a Apple prolongou a oferta até 2025. Agora, voltou a estender a data para 2026.
Se tens um iPhone 14 ou 15 já ativado em países que suportam a funcionalidade, vais continuar a ter acesso.
Mas atenção: quem comprar agora um destes modelos e o ativar depois de 9 de setembro de 2025 já não terá direito a esta extensão.
iPhones novos, oferta diferente
Com o lançamento do iPhone 17, a Apple manteve a política: dois anos de serviço gratuito para novos equipamentos. O mesmo se aplica ao Apple Watch Series 11 e ao Apple Watch Ultra 3, que pela primeira vez podem comunicar por satélite sem depender do iPhone.
O investimento da Apple
A Apple investiu recentemente 1,5 mil milhões de dólares na Globalstar, parceira que fornece a rede de satélites usada pelo iPhone. Isto garante não só maior fiabilidade como também prepara o terreno para futuras expansões do serviço.
O que isto significa para ti
Se já tens um iPhone 14 ou 15, ganhaste mais um ano de segurança sem pagar nada. Se estás a pensar comprar um modelo mais recente, tens dois anos incluídos. A médio prazo, a Apple vai certamente começar a cobrar pelo serviço, mas para já, os utilizadores continuam a beneficiar sem custos.
Sugestão do dia: