Apple: Processador A10X de próxima geração surpreende na Geekbench

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou-nos recentemente os seus novos flagships, o iPhone 7 e 7 Plus. E, tal como a marca desde sempre nos habituou, os terminais contam com uma fluidez fantástica e isto deve-se muito ao novo processador A10 Fusion que a marca introduziu pela primeira vez no mercado nestes novos terminais. Mas agora vamos aos números e pontuações!

No entanto parece ainda não estão satisfeitos (e é muito bom que não estejam) e passou na Geekbench o alegado novo processador da empresa de Cupertino, o A10X, que será basicamente um A10 com Overclock, tal como o A9 teve a sua versão melhorada, o A9X, que nos dava mais 20% de performance.

Mas, para ser mais específico, este novo processador Apple A10X passou na "Primate Labs’ popular synthetic Geekbench" e conquistou um total de 4,236 pontos no teste single-core e no teste multi-core o processador atingiu um total de 6.588 pontos. Para que possas ter um ponto de referência, o processador A9X fazia um total de 3.000 e 5.000 pontos single e multi-core respectivamente. Ao que tudo indica este A10X irá ser equipado nos próximos iPads Pro, que com sorte poderão vir a ser apresentados já este mês no próximo evento da Apple onde serão também apresentados os novos Macbook Pro, talvez uma nova versão da Apple TV, e quem sabe o concorrente para o Echo da Amazon e também para o Google Home.

Por fim aconselho-te a deitar um pouco de sal nestas informações visto que os testes de Geekbench podem ser facilmente manipulados nem seria a primeira vez que tal acontece.

Talvez queiras ver:

Viv, a “irmã” mais nova e inteligente da assistente virtual Siri

Vê uma das conversas que a Inteligência Artificial Tay teve e nos deixou a questionar a sua sanidade

Google Assistant abrirá aos desenvolvedores dentro em breve