Há muito que se fala que a Apple estará a desenvolver o seu primeiro iPhone dobrável. O calendário para o seu lançamento não é unânime, mas tudo indica que não chegará às lojas antes de 2025.
Esta é a mais recente previsão do conceituado Ming-Chi Kuo. Através do Twitter, o analista revê as suas previsões para o lançamento do tão falado iPhone dobrável e indica que não será este a estrear a Apple neste inovador mercado.
Primeiro dispositivo dobrável da Apple será um iPad
Segundo as previsões de Ming-Chio Kuo, o primeiro produto com ecrã dobrável da Apple será um iPad ou um híbrido entre iPad e iPhone. Um equipamento que só deverá ser apresentado ao mundo em 2025.
A próxima inovação da Apple deverá contar com um painel OLED de 9 polegadas, que claramente o coloca fora do esperado para um iPhone dobrável. Este pormenor alinha-se com a recente previsão de Kuo.
Este é o tipo de ecrã que a Apple está a testar afincadamente nos seus laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D). O fornecedor deste componente será a LG, utilizando um painel coberto por vidro ultra fino que poderá ser ainda utilizado em portáteis.
Segundo as mais recentes previsões de Ming-Chi Kuo, a prioridade da Apple neste nicho de mercado serão produtos de dimensão média. Posteriormente passará para painéis de grandes dimensões e só depois é que se debruçará sobre ecrãs pequenos.
É na última categoria que se encaixa o rumorejado iPhone dobrável. Significa isso que a tecnológica americana irá aventurar-se em produtos dobráveis inusitados antes de entrar no segmento dos smartphones dobráveis.
Recordo que está não é a primeira vez que se especula que a Apple deverá lançar um tablet / computador com ecrã dobrável. Ross Young foi dos primeiros a avançar com essa teoria, dizendo que o produto em questão teria cerca de 20 polegadas de ecrã.
Editores 4gnews recomendam: