Apple prestes a lançar correção para problemas Bluetooth nos Mac com M1

Carlos Oliveira
Comentar

Os primeiros Mac com processador M1 foram amplamente elogiados pela comunidade tecnológica, mas não chegaram isentos de problemas. Vários utilizadores reportaram problemas com a conexão Bluetooth nos seus equipamentos.

Embora nunca comentado pela Apple, tudo indica que o inconveniente está prestes a ser resolvido. A informação foi dada por um dos colaboradores da publicação The Atlantic, informando que a correção chegará em breve.

Ian Bogost, que também se viu afetado pelos problemas de Bluetooth nos seus Mac´s M1, diz ter recebido a boa-nova diretamente da Apple. Sem adiantar datas em concreto, ele refere que a correção chegará a "qualquer momento".

Importa notar que a versão beta do macOS 11.2 já foi disponibilizada para o público e ninguém revela a existência dessa correção. No entanto, nada impede a Apple de incluir a desejada correção na versão final que chegará em breve a todos os utilizadores.

Vários Mac´s com processador M1 perdiam ligação Bluetooth

Foram várias as fontes que, desde cedo, reportaram problemas na conexão Bluetooth nos Mac´s com processadores M1. Relatos que inicialmente visavam o novo Mac Mini, mas que alastraram para os portáteis com o mesmo SoC.

Em causa estão ligações intermitentes ou mesmo perda de sinal em acessórios conectados via Bluetooth. Entre os afetados incluem-se mesmo os AirPods ou o Magic Mice, produtos oficiais da Apple.

Uma vez que a Apple nunca se pronunciou acerca do assunto, não se sabe muito bem o que estará a originar o problema. Não está ainda esclarecido se o problema tem que ver com software ou se será um defeito de hardware.

Resta aos afetados pelo problema esperar que a correção prometida pela Apple consiga efetivamente resolver o problema. Esperam eles que essa correção possa chegar rapidamente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.