Apple prepara uma grande novidade para as câmaras dos iPhone 13 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro ficaremos a conhecer a nova família de smartphones topo de gama com o selo Apple. Por muitos apelidada de iPhone 13, esta família será composta por quatro modelos, mas uma das principais novidades será reservada para os modelos Pro.

Quem o afirma é o conceituado analista Ming-Chi Kuo, numa recente nota enviada aos investidores. Nesse documento, Kuo descrimina uma das grandes novidades para a câmara dos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

iPhone 13 Pro e Pro Max receberão lente grande angular com focagem automática

É do conhecido geral que a Apple irá fazer alterações nas câmaras dos iPhone 13. Os rumores são consistentes e apontam para sensores maiores em todos os modelos com o objetivo de melhorar o desempenho global das câmaras.

Já para o par premium - os iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max - a Apple reserva uma novidade para as suas objetivas grande angular. Estas serão dotadas da tecnologia de focagem automática, copiando aquilo que já acontece nos sensores principais.

O objetivo da inclusão desta tecnologia é proporcionar ao utilizador resultados mais nítidos. Um esforço redobrado para reduzir o ruído digital presente nas imagens capturadas com as câmaras dos nossos smartphones.

Esta tecnologia será exclusiva dos modelos Pro apenas na geração que ficaremos a conhecer em setembro. Para 2022, com a possível geração iPhone 14, a focagem automática na lente grande angular deverá abranger toda a família de smartphones da Apple.

Uma estratégia que segue os padrões da Apple. Note-se, por exemplo, a introdução da estabilização do sensor no iPhone 12 Pro Max apenas, mas que este ano deverá contemplar os quatro modelos a serem apresentados.

Outra das novidades que deverá ser exclusiva dos iPhone 13 Pro e Pro Max será o seu ecrã ProMotion, com uma taxa de atualização máxima de 120Hz. Resta saber se, também em 2022, veremos essa tecnologia contemplar todos os equipamentos da gigante americana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch 7 pode chegar em setembro com a melhoria mais pedida pelos consumidores
  • Apple desbloqueia finalmente todo o potencial do iPad Pro
  • iPhone 14 virá com sensor de impressões digitais embutido no ecrã
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.