Apple prepara um novo gadget que vai dar muito que falar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Apple Tags. Aparentemente é este nome do próximo gadget da Apple. Um pequeno gadget que permitirá o utilizador encontrar objetos nos quais este está inserido.

Imagina os "Tile". Podes colocar um nas chaves, ou na mala de viagem e tens sempre uma noção onde é que o objeto está. Os Apple Tags vão fazer exatamente o mesmo.

Apple Tags estão mais próximos do que se imagina

Hoje temos algumas informações sobre este pequeno gadget que funciona com o novo processador U1. Este processador consegue emitir frequências para outros chips idênticos e dirá com precisão onde é que estão localizados.

As novas informações do Apple Tags indicam:

  • Os Tags serão pequenos discos criculares
  • Terão o processador U1 já presente no iPhone 11
  • Pequenos balões irão localizar os teus Apple Tags no mapa
  • Imitirão um pequeno sinal sonoro para melhor localização
  • Se um Tag estiver configurada no modo perdido pelo proprietário, qualquer usuário do iPhone que pareça estar na posse do item marcado receberá uma notificação para o devolver ao legítimo proprietário

Ainda não há mais informações sobre os possíveis preços dos Apple Tags nem quando serão revelados. Sabemos apenas que a Apple está a trabalhar no gadget e é quase garantido que o apresentará em breve.

Já há alguns gadgets que oferecem o mesmo serviço

O "Tile" ou até a "Xiaomi" já oferecem um gadget idêntico. Os preços desses gadgets não são muito caros, contudo, podem andar sempre à volta de 30€.

O gadget da Apple terá, certamente, um valor mais elevado (não fosse a Apple). Ainda assim, espera-se que tenha funcionalidades que os outros não oferecem.

Gostava sinceramente de ver algo mais avançado do que apenas pequenas informações de onde o gadget estava antes de ser perdido. Contudo, para isso é preciso conexão 4G. Algo que ficaria um pouco mais caro. Em suma, vamos lá ver se a Apple consegues descortinar algo melhor do que já existe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai ficar ainda melhor para Android e desktop
  • iOS 13 já disponível para download. Eis os iPhones compatíveis
  • iPhone 11: pessoas estão a fazer fila por todo o mundo à espera dos novos telemóveis!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.