Apple prepara um misterioso evento para dia 2 de dezembro! O que teremos de novo?

Filipe Alves
Comentar

A Apple começou a enviar convites para os seus desenvolvedores para um evento já no próximo dia 2 de dezembro. Os desenvolvedores e o público em geral ficaram surpreendidos por ser um evento "fora das datas normais".

Assim sendo, as questões começam a aumentar face as possibilidades. Muitos acreditam que teremos um evento destinado a melhorias na Apple App Store, já outros acreditam que hardware está a a caminho. Até porque o evento destinado aos desenvolvedores, WWDC, acontece em junho.

This is unexpected. Apple Event. December 2 in NYC. pic.twitter.com/ok4UtcAylC

— Lance Ulanoff (@LanceUlanoff) 18 de novembro de 2019

O que esperar do próximo evento da Apple

  • iPhone SE
  • Novos serviços
  • Novos Macbook

Visto que tivemos um novo Macbook Pro de 16" polegadas há uma semana, é plausível imaginar que a Apple aproveite este evento para nos dar mais uma linha de Macbooks. Principalmente a reestruturação do modelo de 13" polegadas.

Os serviços são também uma possibilidade. Depois do Apple Car, Apple TV+ ou até do Apple Arcade, é também uma forte possibilidade que novos serviços sejam revelados. Ainda assim, não temos ideia do que se tratará. Uma adição de memória no iCloud e uma pequena reestruturação era uma novidade bem recebida.

Apple Tim Cook

Por fim, é também possível imaginar que a Apple nos dê um iPhone SE 2. Já há muito se fala deste possível smartphone, porém, até ao momento nada aparece.

Se o terminal fosse revelado por esta altura, seria a altura ideal para o Natal. Dando um boost de vendas mesmo antes das festividades. Fala-se que o novo iPhone SE se "inspirará" fortemente no iPhone 8. Ou seja, teremos certamente um iPhone 8 com especificações melhoradas e um novo nome.

Em suma, é difícil ter uma noção concreta do evento e das possíveis novidades. Até porque acreditávamos que a Apple já tinha revelado tudo aquilo que era necessário para este ano. Uma coisa é certa, mais rumores e fugas de informação aparecerão antes do evento.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.