Apple prepara um iPad dobrável para ser lançado já para o ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente rumor chega do conhecido analista Jeff Lin da empresa IHS Markit e afirma que a Apple está a trabalhar num iPad dobrável já para ser revelado em 2020. O analista tem uma boa reputação, porém, esta é uma afirmação forte.

Não é segredo que a empresa de Tim Cook já está a trabalhar na tecnologia, aliás, muitas patentes já mostraram possíveis produtos que estão em desenvolvimento. Contudo, o analista vai mais longe ao dizer que os seus contactos nos fabricantes de peças (OEM) para os iPads, indicaram que um iPad dobrável está prestes a chegar.

De acordo com estas informações, o suposto iPad chegará também com 5G e do tamanho de um Macbook Pro que pode mais tarde ser dobrado em dois. Isto facilitará seriamente o transporte e poderá dar ao iPad o estatuto de "computador" que a Apple tanto quer.

iPad dobrável já para o ano? Não me parece!

Porém, tenho de alimentar estas informações com a minha dose de ceticismo. Sinceramente não me parece que a Apple vá revelar um produto dobrável no próximo ano.

Todos sabemos que a Apple nos últimos anos tem deixado amadurecer a tecnologia de forma a trazer um produto acabado. Aliás, quando não o fez tivemos o fiasco do carregador sem fios AirPower.

Não me parece que a Apple queria passar o mesmo que a Samsung está a passar com o Samsung Galaxy Fold. Lembro que o smartphone dobrável foi revelado em fevereiro e saiu para as mãos dos reviewers com graves problemas de ecrã. Isto fez com que a Samsung não medisse às consequências e adiasse o lançamento do dispositivo para o mercado. Ainda estamos à espera de uma data concreta.

Já há muitos anos que a Apple "não inventa" algo novo. Contudo, quando a marca pega numa nova tecnologia vemos que o mercado segue atrás. O problema é que a Apple não pega numa tecnologia que ainda não está pronta e não vejo Tim Cook a querer investir num produto que ainda não tem futuro garantido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple deve trocar teclado 'borboleta' dos Macbooks ainda este ano
  • Apps para telemóveis geraram 39 mil milhões de dólares até agora
  • Tencent lança Chess Rush, um jogo de Auto Chess
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.