Apple prepara-se para revelar novos Mac nos próximos dias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que outubro termina, existem expectativas de que a Apple está a um passo de revelar novidades na sua linha de computador Mac, em especial enfoque um iMac de 24 polegadas renovado. Mark Gurman, da Bloomberg, alimenta estas previsões na mais recente newsletter, já que aponta para um evento centrado no Mac previsto para o final deste mês.

O modelo atual do iMac, introduzido em abril de 2021, ainda opera com o processador M1. No entanto, Gurman já adiantou em ocasiões anteriores que o próximo iMac contornará o M2, optando pelo processador M3. No entanto, não confirmou esta anterior informação na sua última newsletter.

apple imac

Além do iMac, podem estar a caminho nos MacBook Pro

A especulação ganha peso com a recente escassez de iMac, MacBook Pro de 13 polegadas e os modelos de 14 e 16 polegadas nas lojas Apple. Atualmente, várias configurações desses dispositivos têm prazos de entrega que se estendem até meados de novembro, sugerindo que novas versões podem estar a caminho.

Circulam rumores sobre possíveis atualizações nos MacBook Pro de 14” e 16” polegadas poderem estar a caminho. Apesar de os modelos atuais, equipados com os processadores M2 Pro e M2 Max, terem sido lançados em janeiro, Gurman considera que uma nova atualização no mesmo ano seria invulgar, mas não estará totalmente fora de questão.

30 ou 31 de outubro pode ser a data escolhida pela Apple

Acredita-se que o anúncio dos novos Mac ocorra na segunda-feira, 30 de outubro, ou terça-feira, 31 de outubro. Esta data antecipa a reunião de resultados da empresa agendada para quinta-feira, 2 de novembro. Em relação às inovações, não se esperam mudanças radicais além de novos processadores, mas Gurman adverte para possíveis melhorias subtis nos ecrãs dos dispositivos.

A possível transição para o processador M3 no próximo iMac de 24 polegadas é especialmente interessante. Ao optar por saltar uma geração de processadores, a Apple pode estar a sinalizar uma melhoria significativa no desempenho, alinhada com a sua estratégia de manter a linha Mac atualizada e competitiva.

Embora Gurman indique que as mudanças nos novos Mac possam não ser revolucionárias, a menção a possíveis melhorias nos ecrãs é digna de nota. Com a concorrência a intensificar-se no campo dos dispositivos com ecrãs de alta qualidade, ajustes nas tecnologias de ecrã dos Mac podem proporcionar uma experiência visual mais rica e detalhada para os utilizadores.

Com a introdução do macOS Sonoma, a Apple fornece novas funcionalidades, desde uma nova experiência com protetores de ecrã até widgets no ecrã principal. Os próximos Mac, de origem com este sistema, irão certamente aproveitar estas inovações, prometendo uma integração mais profunda entre software e hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.