Apple prepara-se para lançar novos iPads

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple registou na EEC (European Economic Community) novos modelos dos seus iPads. Infelizmente os pormenores não são conhecidos, contudo, é referido que os novos modelos contam já com o novo sistema operativo iOS 13.

Espera-se que a Apple venha a revelar novos tablets em outubro. Lembro que no ano passado tivemos novos produtos no evento de outubro. Assim sendo, o mesmo deverá acontecer este ano.

O que esperar dos novos iPads

Ainda que as informações sejam reduzidas, não faltam palpites. Acredita-se que os novos iPads venham substituir o iPad de 10.5" polegadas lançado em 2018. Relativamente ao outro modelo ainda nada é garantido.

Já há muito que se espera que a fabricante da maçã trincada nos dê tablets um pouco mais profissionais. Ou seja, que o sistema operativo seja mais capaz do que é neste momento.

Certamente por isso é que vimos a ser revelado na WWDC (Worldwide Developers Conference) o novo iPadOS. Um sistema operativo que é idêntico ao iOS, porém, lhe dá características mais capazes de multitarefas para os ecrãs maiores.

A Apple está sem concorrentes nos tablets

Infelizmente não há muitas marcas quer consigam competir com os iPads. Ainda que a Huawei, Samsung, Xiaomi ou até Microsoft tentem, nenhuma delas consegue competir com o sucesso do iPad.

O tablet da Apple ainda deixa muito a desejar, todavia, é o tablet com mais possibilidades no mercado. Os produtos idênticos com Android carecem de um sistema capaz de competir com o iPadOS.

Veremos no que isto dá. Os próximos iPhones serão revelados em setembro e os tablets em outubro. Em conjunto com os novos iPads espera-se ainda novos computadores portáteis.

Editores 4gnews recomendam:

  • MediaTek vai revolucionar o mundo dos smartphones gaming com novo processador
  • PUBG Mobile Lite lançado na Índia e fica um passo mais perto da Europa
  • Apple (também) tem funcionários a ouvir gravações sensíveis da Siri
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.