Apple prepara-se para entrar no mercado dos anéis inteligentes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os anéis inteligentes poderão ser a próxima moda, sobretudo se algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo abraçarem o conceito. A Samsung já o fez com a revelação do Galaxy Ring e a sua rival Apple poderá seguir-lhe as pisadas em breve.

Esta é a tese colocada pela mais recente peça da publicação coreana ET News. Citando fontes ligadas à indústria, a Apple será uma das próximas empresas a entrar neste novo nicho de mercado.

Considerando as várias patentes que a empresa norte-americana submeteu nos últimos anos, parece inevitável que ela lance o seu próprio wearable do género. A fonte em causa afirma: "Como a Apple lançou patentes relacionadas com anéis inteligentes durante anos, parece que o pré-desenvolvimento para comercialização é iminente."

Apple anel inteligente

Galaxy Ring poderá ter pressionado a Apple a avançar com o seu anel inteligente

Se dúvidas houvesse acerca da influência que o anúncio do Galaxy Ring teria no mercado, este rumor é prova disso. Ao que tudo indica, a apresentação do anel inteligente da Samsung terá pressionado a Apple a avançar com o desenvolvimento do hipotético "Apple Ring".

Como em diversas outras ocasiões, a Apple não quererá ficar para trás da sua maior rival. No entanto, isto não significa que o "Apple Ring" seja anunciado nos próximos meses, já que a tecnológica americana não costuma apressar o desenvolvimento dos seus produtos sem que estes cumpram com os seus padrões de qualidade.

Relativamente àquilo que o anel inteligente da Apple terá para oferecer, poucos duvidam que integre vários recursos relacionados com a saúde dos utilizadores. O lugar de destaque que o Apple Watch arrecadou durante anos será certamente aplicado também neste novo wearable.

Já as patentes submetidas pela Apple trazem algumas pistas sobre aquilo que o "Apple Ring" possa oferecer. Uma das últimas afirma que este anel poderá usar NFC para controlar um smartphone ou tablet.

Há ainda outra patente, um pouco mais antiga, que mostra o conceito de um anel inteligente com um ecrã sensível ao toque. Este poderia ser utilizado para o iPhone ou o iPad.

Os anéis inteligentes são um gadget bastante recente no mercado e ainda não conhecemos todo o seu potencial. Com o provável lançamento do Galaxy Ring em julho, será possível ter uma ideia mais concreta onde estes produtos se destacarão.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.