A 7 de setembro ficaremos a conhecer a próxima geração de dispositivos iOS. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino está pronta para confirmar a data oficial do seu evento de outono. Será o evento que nos dará a conhecer um rol de novos equipamentos a chegar ainda em setembro aos mercados. Agora, temos a indicação de que até sete novos produtos iOS podem ser apresentados, dos Apple iPhone 14 aos novos Apple iPad.
O acervo de novos produtos Apple pode, de acordo com Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, trazer-nos um iPhone 14 mini. A informação vem contrariar essencialmente todos os rumores prévios que davam conta da sua substituição pelo iPhone 14 Max com ecrã de 6,7 polegadas.
Evan Blass aponta pelo menos sete novos dispositivos iOS em setembro
Face ao exposto, não é certo se Evan Blass acredita, ou não, na existência de um novo modelo Max. Porém, aponta, sem margem para dúvida, a existência de dois modelos Pro. Para além disso, teremos até três novos tablets Apple iPad, elevando assim o número de dispositivos para sete. Serão, contudo, os quatro modelos de Apple iPhone 14 a pautarem o ponto alto da apresentação.
Evan Blass terá colhido a sua informação junto de um dos maiores canais de vendas a retalho dos Apple iPhone na região da Ásia e Pacífico. Em seguida, estas informações foram cedidas pelo leaker, em exclusivo à publicação 91mobiles, servindo de base à sua peça.
Seguindo esta trilha de migalhas, temos assim o possível leque de equipamentos iOS a chegar em setembro, com quatro novos Apple iPhone 14 e três novos Apple iPad. Estes últimos seriam o iPad 10.2 de 10.ª geração, o iPad Pro 12.9 de 6.ª geração, bem como o iPad Pro 11 de 4.ª geração.
Ainda de acordo com Evan Blass "podemos confiar, com um alto grau de certeza, nas informações avançadas por este parceiro da Ásia. Segundo a mesma fonte, a entidade acumulava stock de sete dispositivos iOS cujas vendas começarão no próximo mês.
Três novos Apple iPad e (pelo menos) quatro modelos Apple iPhone 14
Esta mesma lista, fornecida pela cadeia de lojas asiática ao leaker Evan Blass não menciona o modelo Apple iPhone 14 Max. Porém, note-se que Blass em lugar algum refere que a Apple não lançará este modelo. Aliás, este tem sido alvo de várias fugas de informação, bem como de vários rumores nos últimos meses.
O leaker refere, sim, que o parceiro em causa está a juntar stock de sete dispositivos iOS. Portanto, podem existir mais produtos, possivelmente com disponibilidade limitada, ou o mais provável, a terem menos apelo junto do público.
Apple Watch Series 8 são uma das poucas "certezas" a par dos iPhone 14
As informações mais recentes, avançadas pelo jornalista Mark Gurman da Bloomberg, dão conta da apresentação Apple a celebrar-se no dia 7 de setembro. Posteriormente, as vendas deverão começar a 16 de setembro. No entanto, teremos alguns produtos a chegar às lojas mais tarde devido às condicionantes na produção e demais conjetura empresarial.
Por outro lado, recordamos os rumores que sugeriam uma apresentação separada para os novos Apple iPad. Uma medida algo inusitada no seio da Apple, mas que de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, será necessária, ou pelo menos resultante, das tensões geopolíticas entre a China, Taiwan e os Estados Unidos da América.
Teremos, já quase sem dúvidas, uma nova geração, a oitava, dos relógios inteligentes da Apple a serem apresentados com a gama Apple iPhone 14. Estes modelos estarão mais robustos, dotados de sensores mais precisos e entregando ecrãs mais vibrantes e possivelmente maiores (ainda que tangencialmente).
Editores 4gnews recomendam: