Apple prepara novos iPad Pro OLED mais finos e leves para 2024

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica de Cupertino deverá lançar uma nova gama de tablets iPadOS nos próximos anos já com ecrãs OLED, segundo informam várias fontes próximas da linha de produção. Esta possibilidade tem sido apontada para a Apple que deverá incorporar a nova tecnologia de ecrãs nos seus modelos de topo, os Apple iPad Pro que deixarão de usar painéis IPS LCD.

A propósito, recordamos as últimas fugas de informação que sugeriam a utilização de ecrãs OLED fabricados pela LG e Samsung. Em causa estavam as supostas encomendas de ecrãs com 11 polegadas e 12,9 polegadas para os modelos iPad Pro a serem lançados durante o ano de 2024. Agora, segundo uma nova fonte, estes modelos já existem em fase de protótipo.

Ecrãs OLED marcarão a próxima geração de tablets Apple iPad Pro

Importa frisar que a nova fuga de informação foi primeiramente veiculada pela publicação ETNews, dando conta dos planos da Apple para construir os primeiros protótipos destes produtos. De acordo com o relato em questão, a Apple utilizará painéis OLED dos "principais fabricantes domésticos" entre o seu leque de parceiros.

Por outras palavras, os responsáveis pelos ecrãs OLED serão, com grande probabilidade, a Samsung e a LG, ambas as empresa com quem a Apple tem vindo a trabalhar. São também estas as fabricantes que reúnem maior experiência no setor e maior preferência / reconhecimento pelo público.

Tablets mais finos e leves a chegar durante o ano de 2024

O relato aponta ainda que a utilização de painéis OLED para os iPad levará a que tanto a Samsung como a LG invistam em novas linhas de produção para estes componentes. Isto de modo a dar resposta aos volume de produção exigidos pela Apple.

Em simultâneo, a utilização da tecnologia OLED para os ecrãs permitirá que os tablets sejam mais finos, mais leves e com melhor qualidade de imagem. Estas serão algumas das novidades para os iPad Pro de 2024 no que à qualidade de construção e design geral diz respeito.

Porém, a utilização de ecrãs OLED, apesar das vantagens supracitadas, deverá provocar um aumento dos preços para o produto final. Não obstante, a Apple apostará na qualidade de imagem e leveza dos produtos para a próxima geração de iPad Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO: um novo smartphone e outra smartband estão já a caminho do mercado
  • Estes 12 Xiaomi, Redmi e POCO vão deixar de receber atualizações da MIUI
  • ASUS Zenfone 9: eis quando chega o (bom) e novo smartphone Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.