Apple prepara nova geração da sua "caixa" Apple TV para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple estará a trabalhar numa nova versão da sua Apple TV, de acordo com várias fontes que hoje avançaram este rumor. Em particular, o relato da Nikkei Asia Review acrescenta bastante credibilidade há hipótese com novos detalhes.

Segundo a mesma, em 2021 a gigante de Cupertino colocará no mercado uma nova "caixa mágica", a próxima iteração da sua TV box com acesso ao serviço de streaming da fabricante, além de melhorias diversas na qualidade de transmissão e operação.

Os planos da Apple para 2021 incluem nova Apple TV

De acordo com fontes próximas da Apple, nos planos de produção para 2021 figura uma nova geração deste produto, com o mais recente a ser a Apple TV 4K. O produto está disponível na loja oficial em Portugal. Em seguida, replicamos um excerto da Nikkei:

"A Apple também prepara um calendário de produção agressivo para a linha de computadores high-end incluíndo o Macbook Pro e o iMac Pro para 2021", avança a publicação asiática.

" A tecnológica está em vias de trocar os processadores Intel pelos seus CPUs, concebidos pela própria com tecnologia exclusiva, baseando-se também em arquiteturas desenvolvidas pela britânica ARM", acrescenta a Nikkei.

A nova Apple TV chega em 2021

Os rumores em torno de uma nova Apple TV fervilharam durante 2020, mas como a história o viria a provar, Jon Proser estava certo quanto às suas previsões. Espera-ase, contudo, que a próxima geração venha equipada com o processador A14, ou na pior das hipóteses do A12 como havia sido sugerido em rumores anteriores.

Além das possíveis mudanças no comando à distância, esquemas de armazenamento interno e um melhor processador, pouco sabemos sobre as especificações técnicas do produto.

Em síntese, apesar de não conhecermos as suas especificações técnicas, é seguro assumir que uma nova Apple TV está efetivamente nos planos da marca para 2021, provavelmente em setembro próximo.

Note-se que a fabricante já não lança um novo produto nesta gama desde 2017 com a Apple TV 4K.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iPhone 6s cai de avião, e sobrevive para gravar tudo
  • Apple disponibiliza o watchOS 7.2 com novidades para o Apple Watch
  • Apple vê fábrica de iPhones destruída por trabalhadores em fúria!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.