Apple prepara muitas novidades para os iPhone do próximo ano

Carlos Oliveira
Comentar

Ming-Chi Kuo, um dos mais conceituados analistas do mundo Apple, está de volta com as suas previsões. Na sua mais recente nota, ele refere que os iPhone de 2020 trarão grandes novidades, quer físicas quer internas. Já os modelos para este ano irão focar-se, sobretudo, nas suas câmaras.

Todos os iPhone em 2020 virão com ecrãs OLED

Uma das primeiras conclusões deixadas por Ming-Chi Kuo na sua mais recente nota aos investidores diz respeito aos ecrãs dos iPhone do próximo ano. Segundo ele, todos os três modelos a serem revelados em 2020 trarão ecrãs OLED.

iPhone XR
Margens do modelo R de 2020 poderão ser menores que as do iPhone XR

Significa isto que o iPhone XR de 2020 virá também com um ecrã OLED e com a mesma diagonal de 6.1 polegadas. Com a adoção de uma tela OLED é bastante provável que se assista a uma redução das margens deste equipamento. Significa isso que veremos um modelo R mais pequeno fisicamente do que o atualmente presente no mercado.

Os sucessores dos IPhone XI e XI Max terão novas dimensões

Outra das novidades deixadas por Kuo refere-se ao tamanho dos ecrãs dos modelos premium do próximo ano. Desta feita, a Apple irá operar algumas mudanças nas diagonais de ambos os modelos. A saber:

  • iPhone 12 - Ecrã OLED de 5.4 polegadas
  • iPhone 12 Max - Ecrã OLED de 6.7 polegadas

Em suma, a Apple poderá vir a reduzir o tamanho do ecrã do seu modelo mais pequeno. Em contrapartida, o modelo Max terá uma tela ainda maior, o que poderá não agradar a muitos utilizadores. A ser isto verdade, tudo dependerá da funcionalidade desse enorme ecrã.

A notch poderá desaparecer nos iPhone em 2020, mas chegará o 5G

Apesar de um aumento na dimensão do modelo Max, a sua estrutura física poderá ser a mesmo do iPhone XS Max. Isto porque é referido que, em 2020, a Apple irá livrar-se finalmente da notch. Isso resultará em margens mais pequenas, numa mesma estrutura física. No sentido oposto teremos o modelo mais pequeno, pois verá a sua estrutura diminuir ainda mais.

Tanto se tem falado no 5G e parece que 2020 finalmente trará a Apple para a discussão. Essa possibilidade não é novidade, mas temos agora também este conceituado analista a dar-nos indicações nesse sentido.

De acordo com Ming-Chi Kuo, os iPhone 12 e iPhone 12 Max virão com suporte para conectividade 5G. Esses modems serão fornecidos pela Qualcomm, pelo menos até 2022. A partir desse ano, inclusive, Kuo espera que a Apple venha a incorporar os seus próprios modems nos iPhone.

iPhone Xi e iPhone XI Max irão destacar-se pelas suas câmaras

Por fim, Ming-Chi Kuo deixa as suas previsões para os modelos a chegar em setembro próximo. Segundo as suas crenças, não devemos esperar grandes mudanças nos smartphones deste ano, para além das suas câmaras

iPhone XI e XI Max
Este é o provável aspeto traseiros dos iPhone XI e XI Max

Será no setor fotográfico que a Apple mais atacará em 2019. Ambos os modelos premium irão receber novas câmaras frontais de 12MP. Já na traseira, espera-se a adição de mais uma lente, totalizando três lentes.

Este modulo triplo será composto por uma lente principal de 12MP. A fazer-lhe companhia teremos uma lente também de 12MP com capacidade de fazer zoom de até 2x. Já a terceira lente será uma grande angular de 12MP com um ângulo de visão de 120º. Contudo, esta não contará com estabilização ótica da imagem (OIS).

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.