Apple prepara iMac Pro de 27 polegadas com M1 Pro / Max para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima estação de trabalho da Apple será contemplada com os mais recentes processadores de Cupertino, os M1 Pro, bem como o Apple M1 Max. Segundo novas informações o computador macOS terá 27 polegadas, ecrã mini-LED e construção mais fina.

Será o computador a comprar para quem o modelo iMac de 24 polegadas não se afigura suficiente, tanto em tamanho, como em poder de processamento. Ademais, apresentar-se-á como a solução mais profissional face aos coloridos modelos da versão mais compacta.

A próxima etapa para os computadores mais famosos da Apple

Agora que a renovação estratégica dos Apple MacBook Pro está completa e repleta de novidades, desde o design retro, à incrível demonstração de força com os processadores M1 Pro e M1 Max. Tal sinalizaria o término dos planos da Apple para 2021.

O que nos leva, de imediato, a contemplar o próximo produto com uma renovação agendada, ou pelo menos expectável. Agora que os iMac de 24 polegadas estão, também eles, renovados, resta apenas a versão de maiores dimensões e com mais poder.

Esta possibilidade é agora corroborada pelo mais recente relato avançado pela publicação dylandkt. Aí, tal como vemos em seguida, temos os possíveis detalhes.

Design similar ao modelo de 24 polegadas, mas com chip M1 Pro e Max

Em primeiro lugar o preço. Segundo o relato este começará nos 2 000 dólares e, caso a tendência se mantenha, isto significará um preço inicial de 2 500 euros na Europa. Ademais, para o modelo base teremos, mesmo assim, um ecrã mini-LED de 27 polegadas.

Além disso, contamos com o bezel ou moldura em preto, tal como nos modelos atuais. Terá um design similar ao modelo base de 24 polegadas, com alguma inspiração e traços dos monitores Apple Pro Display XDR. Aponta-se também um carregador (brick) com conexão Ethernet).

O leaker refere ainda que a tecnologia Face ID foi testada para este produto, não sendo certa a sua implementação. De igual modo, não há nenhuma menção à possível notch que também passou a estar presente no ecrã dos novos Apple MacBook Pro.

O novo computador Apple deve chegar durante a 1.ª metade de 2022

Numa última nota, a fonte refere que este novo computador Apple deverá ser apresentado durante a primeira metade de 2022. Isto após ter supostamente interrompido o trabalho no iMac de maiores dimensões para preparar o iMac de 24 polegadas.

Seguindo o fio de raciocínio agora exposto, a fonte sugere uma analogia entre os MacBook Air e o iMac de 24 polegadas. Em ambos os casos está presente o chip M1 da Apple, o novo processador base.

Já para os modelos Pro, tanto dos MacBook como o iMac de 27 polegadas, deverá assim estar presente o processador mais poderoso. Neste caso, os novos processadores Apple M1 Pro e / ou Apple M1 Max consoante as necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 bons smartphones Xiaomi (ainda) mais baratos na PCDIGA
  • Redmi Smart Band Pro é a nova pulseira de fitness barata da Xiaomi
  • Google Fotos recebe novidade mais pedida pelos utilizadores Android e iOS
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.