Apple prepara dois produtos muito aguardados para maio

Bruno Coelho
Comentar

Não fosse a pandemia de Covid-19, e já conheceríamos mais produtos novos por parte da Apple. A empresa já lançou este ano um novo MacBook Air, um iPad Pro e até o aguardado iPhone SE. Em maio podemos esperar novos AirPods e ainda um MacBook Pro de 13 polegadas.

De acordo com os últimos rumores avançados pelo analista Jon Prosser, a Apple estará finalmente pronta para lançar os novos AirPods, cujo anúncio estava previsto para março. Ao mesmo tempo, deverá ser lançada a aguardada versão do seu computador portátil MacBook.

Quanto a estes AirPods (ainda sem nome oficial), serão uma espécie de modelo Lite dos AirPods Pro. Aparentemente manterão o design in-ear, mas deixarão de lado o cancelamento de ruído ativo.

Quanto ao novo MacBook Pro poderá dar o salto das habituais 13 para 14 polegadas (como foi feito no modelo maior). Para isso haverá uma alteração no molde, e teremos margens mais reduzidas.

Tal como a Apple já fez no Pro de 16 polegadas e no novo MacBook Air, será feito aqui o regresso para o teclado tesoura. Contudo, poderemos esperar também um incremento de preço face ao modelo anterior, que começa nos 1549€.

Este novo modelo deve chegar com os processadores Intel de 10ª geração, e agradar ao público que pretende voltar ao teclado tesoura, mas quer um equipamento um pouco abaixo das 16 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone com entrada USB-C? Apple prefere eliminar todas as entradas em vez disso!
  • iPhone SE ou iPhone XR: Qual o modelo da Apple que deves escolher?
  • Apple: Kit de rodas para o Mac Pro custa (BEM) mais que o novo iPhone SE
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt