Apple pondera colocar ecrãs OLED em MacBooks e iPads para aumentar vendas

António Guimarães
Comentar

Atualmente, apenas os iPhones recebem os ecrãs com tecnologia OLED, fabricados pela Samsung. Com as vendas dos iPhones a cair vertiginosamente, a Apple está a ponderar começar a incluir os mesmos ecrãs nos seus Macbooks e iPads.

Com esta alteração, a Apple teria dois objetivos. O primeiro é melhorar a qualidade de ecrã dos seus produtos (e eventualmente o seu valor de venda). Visto que as vendas de iPhones estão estagnadas, a Apple precisa de ir buscar receitas aos outros produtos.

O segundo é rentabilizar a parceria de fabrico de ecrãs OLED com a Samsung. Foi recentemente relatado que a Samsung está a pedir compensação financeira à Apple devido ao corte na produção de uma fábrica de OLEDs. Essa fábrica atende especificamente a Apple, fornecendo ecrãs para os iPhones.

iPhone XR 2019 pode também incluir ecrã OLED

O analista Ming-Chi Kuo tem um longo histórico de prever os movimentos da Apple. Kuo afirmou recentemente que é provável que a versão 2019 do iPhone XR inclua um ecrã OLED. O iPhone XR é supostamente a versão 'low cost' do iPhone.

Visto que a primeira versão trouxe um modesto ecrã LCD, a Apple pode decidir fazer o upgrade. No entanto, o iPhone XR conseguiu um preço mais baixo que as restantes versões exactamente por causa do ecrã. Assim sendo, onde é que a Apple irá 'cortar' desta vez?

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.