Apple poderá lançar novo adaptador de corrente USB-C de 35 W

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Documentos de suporte da Apple revelam um novo adaptador de corrente que, em breve, poderá juntar-se ao portefólio da empresa. O novo acessório conta com velocidades de transmissão de energia de 35 W.

Este documento foi avistado pela publicação 9to5 Mac no site oficial da Apple. Contudo, a tecnológica americana rapidamente removeu-o para que mais informações não passem para o público.

Apple prepara adaptador de corrente com duas entradas USB-C

O acessório da Apple agora foi descoberto conta com duas entradas USB-C. Isto significa que poderão ser ligados dois equipamentos em simultâneo a este adaptador de corrente.

O documento descoberto explica como deverá ser usado, com segurança e eficácia, este adaptador de corrente. Revela que o mesmo conta com velocidades de carregamento de 35 W, algo que ainda não consta no portefólio da Apple.

As suas duas portas USB-C possibilitarão várias combinações para carregamento em simultâneo. Seja um iPhone, iPad ou Apple Watch, estes poderão combinar em par graças a este adaptador de corrente.

O facto de este acessório surgir em documentos de suporte da Apple não significa que o mesmo seja lançado para o mercado. Aliás, não temos forma de garantir que este ainda faça parte dos planos da empresa para a sua oferta de acessórios.

O que se sabe é que a Apple pretende aumentar a sua oferta deste tipo de acessórios com recurso à tecnologia de nitreto de gálio (GaN). Essa tecnologia permite o desenvolvimento de acessórios menores e mais potentes.

São já várias as marcas a oferecer este género de adaptadores, porém, a Apple ainda não o faz. Isso poderá mudar com o lançamento deste adaptador de 35 W, pese embora não exista nenhuma referência a GaN.

Resta-nos agora aguardar por novidades oficiais da Apple para percebermos se este adaptador de corrente irá mesmo chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE está a fazer sucesso neste país
  • Apple muda estratégia nos AirPods Pro 2 face aos AirPods 3
  • Google Lens: a funcionalidade que vais adorar começa a chegar ao Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.