iPhone 4gn

A Apple tem vindo nos últimos tempos a tentar apanhar a tecnologia que durante uns anos ignorou, desde o aumento do tamanho do ecrã do iPhone com o lançamento do modelo 6, ou mesmo com o aumento dos MPx da câmara no modelo 6S.

   

Mas quando comparamos um iPhone 6S, por exemplo, a um Galaxy S6 há uma coisa que a Apple não consegue chegar nem perto dos calcanhares, que é o ecrã. A Samsung já utiliza a tecnologia Super AMOLED nos seus flagships há algum tempo e é enorme a diferença quando pões um ao lado do outro.

Vê ainda: Apple é colocada no banco dos réus devido à performance do iPhone 4s com iOS 9

iphone7concept
iPhone concept

Pois bem, segundo rumores passados que voltam hoje a ser referidos, a Apple está a pensar mudar a tecnologia utilizada no ecrã do iPhone em breve. Burburinhos anteriores referiam que existiam conversações entre a Apple & LG e Apple & Samsung de forma a conseguir fornecedores OLED para o iPhone 8 que sairá em 2018.

Claro que tudo isto não passam de especulações, mas sendo LCD uma tecnologia relativamente “antiga” que consome mais bateria que um ecrã OLED, é certamente visto com bons olhos uma mudança, isto para não falar na enorme diferença visual.

Embora sejam informações verdes, tenho um pressentimento que ouviremos falar mais sobre isto em breve.

Talvez queiras ver:

😉