Apple poderá apresentar novo tipo de letra para iOS 9 e OS X 10.11 na WWDC 15

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é uma novidade de por os cabelos em pé, mas acredito que é isto que caracteriza a Apple, pormenores caros amigos, pormenores. Se és um utilizador Apple sabes que a marca se resume a detalhes, nada escapa ao olhar mais atento e a marca da maçã consegue fazer as coisas até ao mínimo pormenor.

Com a apresentação do Apple Watch, veio também um novo tipo de letra, este tipo de letra "San Francisco" trouxe aos utilizadores do Apple Watch uma forma mais simples de ler num ecrã mais pequeno. A interação com o Apple Watch torna-se assim mais simples e este tipo de letra mais visível ao primeiro olhar.

Ao que tudo indica, esta fonte estará também na mira para os novo iOS 9 e o novo OS X 10.11, que se espera que a Apple apresente na WWDC 15. A "World Wide Developers Conference" é uma conferência que todos os anos a Apple faz e nos apresenta aquilo que esperar dos novos UI dos seus sistemas operativos. É uma conferencia destinada a desenvolvedores, mas mesmo assim não deixa de ser uma das mais importantes da marca de Cupertino.

Estaremos obviamente a cobrir esta conferência que se realizará a partir do dia 8 de Junho, por isso fica atento que é a partir de agora que as coisas começam a aquecer!

Talvez queiras ver:

  • Apple afirma-se como marca de luxo ao associar-se à Bentley em nova campanha publicitária
  • Apple iPhone 6S terá uma câmara de 12 MP mas com pixels menores
  • Nova patente fala de uma possível lateral de ecrã flexível no iPhone
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.