Apple pode surpreender utilizadores no novo MacBook Pro com M2

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo mês de março promete ser de novidades para a Apple. A fabricante sediada em Cupertino deve apresentar a nova versão do seu processador M2 num evento dedicado, e são esperados novos computadores equipados com este.

Um dos modelos esperados neste evento é um novo MacBook Pro. A grande novidade avançada pelo site MacRumors é que pode chegar sem grandes mudanças de design, para surpresa dos utilizadores.

Novo MacBook Pro com M2 pode chegar ainda com Touch Bar

Segundo o que avança esta fonte, o vindouro MacBook Pro de 13” polegadas vai manter o design do modelo que se encontra atualmente no mercado. Isto significa que mantém a controversa Touch Bar.

Recorde-se que os mais recentes MacBook de 14” e 16” polegadas foram lançados com design renovado, sem Touch Bar, e com o regresso das teclas de função e mais portas. Além disso, têm ecrãs ProMotion com taxa de atualização até 120Hz e notch nesse mesmo ecrã. Algo que este referido MacBook Pro de 13” polegadas não terá.

O que podemos assim esperar como grande mudança deste novo MacBook Pro é o processador integrado. Este terá o mesmo número de núcleos de CPU do M1, mas vai contar com até 10 núcleos gráficos e desempenho melhorado.

Esta foi a mesma fonte que avançou em primeira mão que os MacBook Pro de 14” e 16” polegadas teriam notch sem Face ID. Devemos olhar para a informação com uma pitada de sal, mas com o histórico de acerto em mente.

Teremos de aguardar algumas semanas para saber se este modelo de MacBook se vai, ou não, confirmar. Será que ainda faz sentido um MacBook Pro com Touch Bar e sem as portas dos novos modelos?

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo iMac Pro promete ser uma das surpresas da Apple na conferência WWDC
  • Xiaomi Redmi K50 Gaming vai surpreender tudo e todos com estas características
  • Samsung Galaxy S22 tornam Mensagens Google padrão em todo o mundo
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.