Apple pode subir preço em alguns iPhone 13

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Começam já a surgir rumores para o próximo iPhone 13 da Apple, e tem sido agradável perceber que é possível recebermos algumas das funcionalidades que mais desejamos ao longo dos últimos anos. No entanto, certas tecnologias e a atual conjuntura mundial podem trazer consequências menos positivas, como é o caso de uma eventual subida do preço de alguns dos modelos do próximo smartphone de Cupertino.

Fontes familiarizadas com a cadeia de fornecedores da Apple avançam com uma subida dos preços dos ecrãs LTPO, que pode traduzir-se num aumento de preço dos equipamentos que receberão essa tecnologia.

Parceiras da Apple antecipam crescimento em 2021

Caso se concretize a perspetiva de crescimento das parceiras da Apple para 2021, pode mesmo ser o consumidor final a pagar a fatura.

Progressivamente, fomos aceitando preços cada vez mais elevados nos smartphones, e seria difícil imaginar um boicote à compra de novos equipamentos caso os modelos premium subissem mais algumas dezenas de euros.

Existe também a hipótese da marca californiana absorver os eventuais custos adicionais desta operação, aliviando os utilizadores de uma despesa adicional graças a uma aposta no volume de vendas que se prevê ser elevado em 2021.

Nem todos os iPhone 13 terão ecrã LTPO 120Hz

Para já, acredita-se que a Apple vai manter o esquema de lançamento deste ano, voltando a oferecer quatro modelos: iPhone 13 Mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. No entanto, apenas os modelos Pro devem incluir ecrã LTPO com a tão ambicionada taxa de atualização dinâmica de 120Hz.

As versões mais baratas continuarão a oferecer apenas 60Hz de taxa de atualização, o que se afigura como o compromisso perfeito para quem não valoriza maior fluidez na experiência de utilização e não se importa nada de pagar menos por um smartphone sem LTPO.

A grande vantagem desta tecnologia é a sua transição dinâmica entre várias frequências de atualização dependendo do conteúdo que está a ser exibido. A sua implementação permitirá à Apple contornar os problemas de autonomia que terão impedido a inclusão de ecrãs 120Hz no iPhone 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple quer revolucionar a forma como usas o teclado do teu MacBook
  • Apple: iPhone foi o presente mais oferecido pelo Pai Natal
  • Apple Watch: protótipo mostra software pré-watchOS (vídeo)
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.