Apple pode lançar novidades esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O site MacRumors está a avançar que, esta semana, a Apple pode lançar novidades em algumas linhas do seu portefólio de produtos.

Ao que tudo indica, este será um lançamento mais discreto que pode passar apenas pela divulgação de comunicados de imprensa.

A few additional points: retail stores are low on MacBook Airs and iPad Pros; Stores are planning a minor refresh for this week (I think it's a new accessory rather than a new product); Stores are planning a larger refresh early next week (which sounds more product-related). https://t.co/kUkeYjT4rK

— Mark Gurman (@markgurman) 4 de março de 2024

Por sua vez, o jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman, chama a atenção para o facto de as lojas da Apple estarem com stock reduzido de MacBooks Air e iPads Pro. Recorde-se que habitualmente antes dos lançamentos, o stock de produtos em loja é sempre baixo, o que aponta para que as novidades a chegar sejam novos modelos do portátil e tablet da Apple.

Também Mark Gurman aponta para que estes lançamentos da Apple cheguem sob a forma de comunicados de imprensa, acompanhados de vídeos e campanhas de marketing.

O que podemos esperar ver nas novidades Apple

Uma das novidades pode ser um novo modelo do iPad Pro. O tablet pode chegar equipado com o processador M3, proprietário da marca, juntamente com um ecrã OLED, um design mais elegante e ainda suporte para carregamento sem fios MagSafe.

Ainda na linha de tablets, a empresa de Cupertino pode lançar também uma nova variante do modelo Air com processador M2 e com um ecrã maior com 12,9 polegadas.

Esperam-se igualmente novas versões no MacBook Air com 13 e 15 polegadas, chips M3 e atualizações na conetividade com a integração de Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

Algumas fontes avançam ainda que a Apple pode lançar uma nova cor nas famílias iPhone 15 e 15 Plus. Mas este é um segredo bem guardado, já que ninguém arrisca avançar com informações sobre a nova tonalidade.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt