Apple pode lançar iMac de 27 polegadas com painel mini-LED em 2022

Mónica Marques
Comentar

Depois de ter revelado esta semana os novos MacBooks Pro com painéis mini-LED, a Apple pode lançar o iMac de 27 polegadas com o mesmo tipo de painel.

Os rumores avançam nesse sentido e de que o novo modelo estaria também equipado com tecnologia ProMotion.

Novo ecrã iMac 27" com taxas de atualização entre os 24Hz e 120 Hz

OK, tweeted too early. The 27" MiniLED screen is going in an iMac in Q1'22, not an external monitor. May see a monitor later. Still 24Hz - 120Hz variable refresh...Sorry for the confusion!

— Ross Young (@DSCCRoss) 20 de outubro de 2021

A Apple quer lançar já no início do próximo ano o novo iMac de 27 polegadas com os mesmos painéis mini-LED e tecnologia ProMotion que apresentou esta semana nos novos MacBooks.

A informação foi avançada pelo CEO da Display Supply Chain Consultants, Ross Young, na sua conta de Twitter. De acordo com o analista, o ecrã terá também uma taxa de atualização entre os 24 Hz e os 120 Hz. Apesar de a resolução não ter sido avançada, supõe-se que não será inferior à resolução 5K do atual ecrã Retina do iMac 27".

Esta informação ganha mais força agora que já são conhecidos os novos modelos MacBook Pro que estão equipados exatamente com painéis mini-LED e tecnologia ProMotion. Sobre esta última, a Apple garante que graças às taxas de atualização de até 120 Hz, a tecnologia faz ajustes automáticos consoante o movimento do conteúdo no ecrã.

Apesar de Ross Young ter, em primeiro lugar, referido os planos da Apple para um ecrã autonómo com painel mini-LED, o analista corrigiu a informação avançando que o referido ecrã seria parte integrante do próximo modelo iMac 27".

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.